Avançar para o conteúdo principal

CyanogenMod Installer retirado da Play Store a pedido da Google

A chegada do CyanogenMod Installer à loja de aplicações do Android veio cumprir um desejo antigo. A simples execução de uma aplicação permitia que qualquer utilizador tivesse acesso a uma ROM customizada e adaptada às reais capacidades de cada equipamento, livres de muitas das aplicações desnecessárias.
Mas este sonho durou pouco e a Google deu agora ordens à Cyanogen para retirar da Play Store a aplicação de instalação automática da sua ROM. As causas são as normalmente apresentadas, mas a verdade é que fica muito por explicar.
cyanogen_1

O objectivo principal do CyanogenMod Installer é facilitar todo o processo de instalação de uma nova ROM, permitindo que qualquer utilizador o faça, mesmo sem grandes conhecimentos.
A aplicação prepara, numa primeira fase, o dispositivos para a receber a nova ROM (guardando toda a informação do mesmo) e em seguida inicia a instalação dessa mesma nova ROM.
Este processo, e esta forma de instalação, vieram melhorar substancialmente a utilização desta ROM por utilizadores menos experimentados e por isso com maior receio de estragarem ou inviabilizarem os seus dispositivos.
Depois de ter sido lançada na Play Store em meados deste mês, a equipa da Cyanogen veio agora anunciar que a sua aplicação foi retirada da loja de aplicações do Android.
As razões apresentadas são bastante óbvias. A Google entende que esta aplicação viola as leis da sua loja e por isso requereu que os seus criadores a retirassem da mesma loja.
A Google admitiu que a aplicação é inofensiva por si só, mas ao ao fomentar a perda de garantia por parte dos equipamentos, a mesma não poderia permanecer na loja de aplicações.
Today, we were contacted by the Google Play Support team to say that our CyanogenMod Installer application is in violation of Google Play’s developer terms.
They advised us to voluntarily remove the application, or they would be forced to remove it administratively. We have complied with their wishes while we wait for a more favorable resolution.
To those unfamiliar with the application, it has a single function – to guide users to enable “ADB”, a built in development and debugging tool, and then navigates the user to the desktop installer. The desktop application then performs the installation of the CyanogenMod on their Android device.
After reaching out to the Play team, their feedback was that though application itself is harmless, since it ‘encourages users to void their warranty’, it would not be allowed to remain in the store.
A equipa da Cyanogen anunciou também que espera ainda uma explicação com maior detalhe para entender as razões do pedido da Google e espera que consigam provar que a sua aplicação não deve ser retirada da Play Store.
A Cyanogen vai continuar a manter a aplicação disponível nos seus servidores, para que qualquer utilizador a possa usar, no entanto o processo de acesso à mesma ficou menos facilitado.
A política de publicação de aplicações na Play Store é muito rígida e a Google, como se pode ver, controla periodicamente as aplicações que disponibiliza. Esta situação não é nova e já por diversas vezes sucedeu.
Resta a todos os que ainda não usaram o CyanogenMod Installer que o instalem a partir dos servidores da Cyanogem e que depois sigam o processo normal e simplificado.
Homepage: Cyanogen

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega