Avançar para o conteúdo principal

Site da Internet Systems Consortium foi atacado



dns_001Depois do ataque à  Playstation , Xbox Live e também TOR, agora foi a vez do site da Internet Systems Consortium. Segundo informações disponibilizadas no próprio site (de recurso), a organização diz acreditar que o site oficial tem malware e pede a todos os utilizadores que o visitaram recentemente para fazerem um scan as suas máquinas.
Um dos serviços/protocolos mais importante em qualquer rede é o DNS que traduz  nomes em endereços IPs e vice-versa. 
Do lado do cliente o utilizador apenas tem de indicar qual o servidor de DNS a usar. Já do lado do servidor há um conjunto de parâmetros que temos de definir.
O Internet Systems Consortium é uma organização, sem fins lucrativos, que é responsável pelo sofware Berkeley Internet Name Domain (BIND), que é usado em todo o mundo, especialmente em máquinas Linux, para resolução de nome em IP’s e vice-versa.Na sequência de um provável ataque, a organização pede a todos os utilizadores que visitaram recentemente o site, que façam um scan às sua máquinas. A informação pode ler-se no próprio site da ISC.

isc_00
Apesar de não existir ainda uma confirmação da existência de malware, o ISC disponibiliza um E-mail para que todos os utilizadores que considerem que as suas máquinas tenham sido infectadas através do site da organização.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega