Avançar para o conteúdo principal

Futuras versões do Google Glass irão possuir componentes da Intel

O projecto Google Glass têm sido amplamente apelidado como um dos grandes flops da Google. Não só pela sua falta de aptidões no que toca à utilidade mas também pelo seu preço, algo proibitivo e que pouca gente está dispostas a pagar.
Contudo, este gadget da Google ainda não está à venda, isto é, ainda não está no mercado para que qualquer pessoa os possa comprar e utilizar. 
Provavelmente faltava aqui uma peça importante. Essa parceria que certamente pode fazer a diferença foi agora anunciada. Será a Intel a colocar o poder de processamento na próxima versão dos Google Glass.
imagem_glass00

A Intel irá fornecer os “cérebros electrónicos” para uma nova versão do Google Glass que deverá ser lançada no próximo ano, segundo fontes próximas do assunto. 
Este é um esforço que a Intel irá fazer por forma a entrar cada vez mais no segmento dos wearables.
O Google Glass 2 irá receber um chip Intel que substituirá o processador da Texas Instruments que equipa esta versão inicial do dispositivo da Google.
imagem_glass01
A Intel planeia promover o Google Glass em segmentos fortes, como redes hospitalares e ao nível do fabrico, onde o dispositivo poderá ganhar adeptos dada a sua utilidade, causa que até hoje tem sido apontada como um dos problemas graves da sua sustentabilidade.
A Google lançou estes “óculos ligados à Internet” em 2012. A ideia seria maximizar a utilização e tornar os óculos numa peça que cada um de nós adaptaria à vida. Problemas como a privacidade, inutilidade e o preço, minaram de tal forma que há quem ponha em causa a continuidade do projecto de forma viável.
O esforço da Intel terá como suporte um programa, de seu nome Google Glass no Trabalho, que envolve a Google a desenvolver em parceria com developers, software dedicado. Duas das empresas envolvidas são a Augmedix e a APX Labs que estão a desenvolver software que coloca no Google Glass ferramentas para profissionais do sector da saúde e no segmento do fabrico, da produção laboral. Estes profissionais, que trabalham com as mãos, irão receber inputs para auxílio das suas acções.
Ainda não está claro qual será o chip que a Intel irá colocar no Google Glass, contudo o foco será a baixo consumo energético.
A Google e a Intel têm vindo a trabalhar noutras áreas. Ambas as empresas têm cooperado para lançar mecanismos mais optimizados quer para o sistema operativo mobile da Google, o Android, quer para optimizar o consumo de energia do Chrome. Mas não se ficam por aqui, projectos como o Nexus Player e os automóveis de auto-condução da Google são também outras áreas em que ambas estão a cooperar.
Via: WSJ

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

O Windows 8.1 já chegou!

A mais recente actualização do Windows já está na loja de aplicações do Windows! De acordo com as datas que Microsoft tinha apresentado para o lançamento da mais recente versão do windows, seria hoje que a sua chegada aconteceria. E como a Microsoft cumpre escrupulosamente aquilo que promete, o Windows 8.1 já começou a ser visto na Loja de Aplicações para actualização. Segundo vários relatos, e confirmado pelo Pplware, já existem utilizadores a ter disponível na Store do Windows a opção de actualização para o Windows 8.1. A instalação desta actualização, que será muito mais que isso, vai permitir aos utilizadores terem acesso a todas as novidades do Windows 8.1, sendo a mais esperada o regresso do botão Iniciar. Existem ainda outras novidades, que formos apresentando e que podem ser descobertas com a utilização deste novo sistema operativo. Para verificarem se o Windows 8.1 já está disponível para download no vosso sistema, devem abrir a Store e verificar ...

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega