Avançar para o conteúdo principal

Windows 10 Technical Preview Build 9841

O Windows 10 Technical Preview é a primeira versão de testes do Windows 10. 
O sistema operacional traz basicamente uma mistura das principais ferramentas do Windows 7 e do Windows 8, isso de acordo com a própria desenvolvedora.

Entre essas ferramentas, temos finalmente o Menu Iniciar de volta, um sistema de múltiplas áreas de trabalho, um método de organizar janelas mais eficiente e os apps da interface moderna do Windows 8, que agora funcionam como janelas comuns ou em tela cheia.

Menu Iniciar

Muita gente reclamou da falta do Menu Iniciar no Windows 8. Na verdade, ele foi substituído pela Tela Iniciar, que não foi muito bem recebida por boa parte dos usuários do SO. Com algumas atualizações, a Microsoft foi minimizando o problema e, no Windows 10, ela resolveu recriar o Menu Iniciar

Ele foi remodelado, mas ainda possui aquelas funções com as quais todo mundo estava acostumado no Windows 7. 
Juntamente com isso, as live tiles chegaram e, agora, podem ser acessadas a partir do novo Menu Iniciar.
Elas são inclusive personalizáveis, da mesma forma que eram na Tela Iniciar.

Novo organizador de janelas


Nas últimas versões do Windows, sempre que você arrastava uma janela para uma das bordas da tela, ela se autoajustava e dividia a sua Área de trabalho em duas partes iguais. Agora, se você fizer isso, o Windows vai sugerir para você imediatamente outras opções de organização.

Assim, você não precisa arrastar mais de uma janela para ter sua tela devidamente dividida, uma vez que o SO identifica suas intenções. Fora isso, esse sistema de organização permite também fazer uma grade automática de até quatro janelas de tamanho igual.
Outro detalhe importante é a possibilidade de usar os apps da interface moderna do Windows 8 como janelas comuns. Dessa forma, você conseguirá organizar esses elementos na sua Área de trabalho da mesma forma que qualquer outro programa desenvolvido no formato desktop.

Múltiplas áreas de trabalho


Essa era uma função ignorada pela Microsoft por muitos anos no ramo dos sistemas para desktops. Várias distribuições do Linux e o próprio Mac OS X já utilizam um gerenciador de áreas de trabalho múltiplas e, agora, com o Windows 10 Technical Preview, essa função passou a fazer parte do Windows.
Isso quer dizer que você pode ter várias áreas de trabalho ao mesmo tempo e colocar nelas quantas janelas quiser, quantos ícones quiser e assim por diante. É uma ótima maneira de se organizar e separar o trabalho do lazer, por exemplo.
Há um botão específico para esse gerenciador na Barra de tarefas do Windows 10 Technical Preview, ao lado do Menu Iniciar. Ele se chama “Task View” e cuida também das suas janelas abertas ao mesmo tempo.

Novo explorador de arquivos


O Windows Explorer foi refeito e agora é mais inteligente. Ele deixa as pastas mais visitadas pelo usuário em evidência e permite fazer buscas em todo o sistema operacional. Isso quer dizer que você poderá buscar não apenas arquivos e documentos como também poderá procurar apps instalados no PC.

A ferramenta de busca do Windows também mudou e agora consegue pesquisar arquivos, apps e resultados na web. Ela está fixada no Menu Iniciar e na Barra de tarefas para facilitar a sua vida. Fora tudo isso, a Microsoft ainda promete melhorar significativamente o desempenho do SO de modo geral.

Instalação


Para instalar o Windows 10 Technical Preview em seu PC, você precisa fazer o download da imagem ISO (versões x86 e x64) e gravá-la em um DVD ou  de descompactar tudo em um pendrive. 

Enquanto você baixa o arquivo, é necessário se inscrever no programa Windows Insider para se registrar e participar dos testes do SO. Sem isso, você não vai conseguir receber as atualizações. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega