Avançar para o conteúdo principal

Nokia suspende venda do seu tablet por problema no carregador

O tablet da Nokia, o 2520, lançado com o Windows 8.1, não tem tido um sucesso rompante e nem se tem mostrado como um campeão de vendas.
Mas segundo um comunicado lançado no final da passada semana, a sua venda está interrompida em alguns países da Europa, devido a problemas com o seu carregador, que pode provocar choques eléctricos nos seus utilizadores.
nokia_tablet_1

O problema foi detectado pela Nokia e levou a que o seu tablet deixasse de ser comercializado em alguns países da Europa, levando inclusive a que a Nokia aconselhasse os utilizadores da Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Rússia, Suíça e Reino Unido a não usarem o carregador até nova indicação.
O problema que foi detectado está no carregador que acompanha o 2520, em concreto numa tampa dos carregadores AC-300, que em determinadas circunstâncias pode ser removida, levando a que certos elementos internos do carregador fiquem expostos e que possam provocar descargas eléctricas se forem tocados.
Esta falha foi descoberta em testes de qualidade realizados nesse carregador, que não é produzido directamente pela Nokia. Segundo a empresa não são conhecidos quaisquer casos de problemas em utilizadores.
Este problema afecta mais de 30 mil carregadores, incluindo 600 carregadores de viagem, vendidos nos Estados Unidos.
nokia_tablet_3
Alguma informação adicional sobre este problema do carregador do Nokia 2520 pode ser consultado directamente na página web que a Nokia criou para anunciar este problema.
Estas situações não são normais, mas depressa são resolvidas pelas empresas. Nos próximos dias a Nokia apresentará aos utilizadores uma solução para este problema, que passará de certeza pela troca dos mesmos por outros novos e sem os problemas agora identificados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega