Avançar para o conteúdo principal

Lubuntu 14.04 – A distro Linux perfeita para ressuscitar PCs

O Lubuntu é a distribuição perfeita para computadores com baixo poder computacional. Esta distribuição vem com o ambiente gráfico de trabalho LXDE – Lightweight X11 Desktop Environment que é recomendado para máquinas com hardware um pouco mais limitado ou antigo (ex. pouca RAM, processador fraco e até pouco espaço em disco) e que cumpre, em termos funcionais,  os requisitos para gestão de qualquer PC.
A par do lançamento do Ubuntu 14.04 Trusty Tahr, foram também disponibilizadas outras distribuições variantes do sistema da Canonical. Depois de conhecermos as novidades do Xubuntu 14.04, hoje vamos conhecer as novidades do Lubuntu 14.04 Trusty Tahr.
lub_00
O novo Lubuntu 14.04 é uma distribuição para quem procura um sistema operativo leve, completo e muito funcional. Tal como o  Xubuntu 14.04 Trusty Tahr, esta é uma versão LTS (Long Term Support) que terá suporte por 3 anos.
lub_06
pcmanfm
O Pcmanfm é o gestor de ficheiros do Lubuntu que usa o gio/gvfs (File system abstraction). O Pcmanfm
foi desenvolvido por Hong Jen Yee (Taiwan) como uma alternativa ao popular Nautilus. Esta nova versão do Lubuntu traz um Pcmanfm com algumas novidades, das quais se destacam:
  • Definições das pastas
  • Edição de menu
  • Melhoramentos ao nível da acessibilidade
  • Tooltips
  • Novo separador para os resultados das pesquisas
  • Nova toolbar configurável
lub_01
Visualização em duplo painel
lub_02
…veja aqui todas as novidades do novo PCManFM.
Melhorias significativas ao nível de artwork
Esta nova versão inclui novos ícones, actualização de temas, etc.
lub_03
Novos ícones
lub_04
Nova interface para lxsession-default-apps
lub_05
O Lubuntu continua a servir rigorosamente os seus princípios: uma distribuição muito leve mas com todas as ferramentas/aplicações que necessitamos. Como requisitos mínimos de referir que esta distribuição apenas necessita de um Pentium II ou Celeron com 128 de RAM. Para quem tem uma máquina velhinha, la perdida pelo sótão ou garagem…é hora de lhe dar uma nova vida. Experimentem.
Download

Homepage: Lubuntu

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega