Avançar para o conteúdo principal

Vídeo da Microsoft goza com novos iPhones da Apple


apple-e-microsoft-resizedMicrosoft publicou recentemente no YouTube uma série de vídeos que gozam com o iPhone 5S e 5C, especialmente o acabamento em plástico e as diversas cores do modelo low-cost. Mas a brincadeira acabou por ter uma reação negativa por parte do público e a Microsoft decidiu remover os vídeos.
Nos sete vídeos, dois funcionários apresentam as novas ideias e projetos da Apple aos chefes, que aparecem de costas no vídeo, mas que representam o CEO Tim Cook e o designer e vice-presidente Jony Ive. Nos vídeos são ironizadas as novidades dos novos iPhones: as cores, o sensor de impressões digitais, entre outras.
Os diálogos dos vídeos parecem sugerir que a Apple perdeu seu caráter inovador, copiando ideias de outras empresas, cortando gastos na produção e reduzindo o preço dos seus produtos, como forma de se manter no mercado.
No entanto, não foram as provocações da Microsoft à Apple que suscitaram uma reação negativa por parte do público, mas sim o facto de um dos atores que aparece no vídeo se parecer com o antigo fundador da Apple, e já falecido, Steve Jobs, e não com Tim Cook, o que causou um certo desconforto entre quem assistiu ao vídeo.
A empresa decidiu assim tirar do ar as películas. De acordo com o site CNET, a Microsoft divulgou um comunicado em que diz: “A campanha tinha o objetivo de provocar levemente os nossos amigos de Cupertino. Mas o resultado foi impreciso e nós decidimos tirar do ar”.
Antes de a Microsoft retirar a campanha, alguns utilizadores conseguiram copiar e replicar os vídeos na internet. O vídeo abaixo trata-se de um desses exemplares.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega