domingo, 28 de dezembro de 2014

Site da Internet Systems Consortium foi atacado



dns_001Depois do ataque à  Playstation , Xbox Live e também TOR, agora foi a vez do site da Internet Systems Consortium. Segundo informações disponibilizadas no próprio site (de recurso), a organização diz acreditar que o site oficial tem malware e pede a todos os utilizadores que o visitaram recentemente para fazerem um scan as suas máquinas.
Um dos serviços/protocolos mais importante em qualquer rede é o DNS que traduz  nomes em endereços IPs e vice-versa. 
Do lado do cliente o utilizador apenas tem de indicar qual o servidor de DNS a usar. Já do lado do servidor há um conjunto de parâmetros que temos de definir.
O Internet Systems Consortium é uma organização, sem fins lucrativos, que é responsável pelo sofware Berkeley Internet Name Domain (BIND), que é usado em todo o mundo, especialmente em máquinas Linux, para resolução de nome em IP’s e vice-versa.Na sequência de um provável ataque, a organização pede a todos os utilizadores que visitaram recentemente o site, que façam um scan às sua máquinas. A informação pode ler-se no próprio site da ISC.

isc_00
Apesar de não existir ainda uma confirmação da existência de malware, o ISC disponibiliza um E-mail para que todos os utilizadores que considerem que as suas máquinas tenham sido infectadas através do site da organização.