Avançar para o conteúdo principal

FIDO e o fim das passwords como as conhecemos




A FIDO Alliance quer banir as longas combinações de caracters que servem de palavra chave e já aprovou um formato padrão para a indústria.

O sistema atualmente não suporta tecnologia Bluetooth ou NFC e há algumas lacunas, como a falta de suporte do Apple Touch ID diretamente. No entanto, a FIDO Alliance está a contribuir para ajudar a uniformizar aqueles que podem ser os mecanismos de autenticação do futuro e que não passam por escrever “123456” para se entrar numa app ou no email.
A FIDO Alliance é uma organização apoiada por gigantes como a Google, Microsoft, Samsung, PayPal, entre outros e acaba de aprovar um formato padrão para mecanismos de autenticação que não envolvam o decorar e digitar de extensas cadeias de caracteres. A organização pretende substituir estes mecanismos por funcionalidades como leitores de impressões digitais ou pens USB de autenticação. A existência de especificações padronizadas pode ajudar a encontrarmos mais sistemas destes nos próximos tempos e colocar um fim às passwords usadas atualmente, noticia o Engadget.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega