Avançar para o conteúdo principal

Windows 8 App Remover: Elimine o que não quer no Windows 8

O lançamento do Windows 8/8.1, com a sua nova interface, levou a que a Microsoft adicionasse um conjunto elevado de novas aplicações, para que pudéssemos explorar de imediato a ModernUI.
Tal como muitas outras aplicações que por vezes vemos acompanhar os sistemas operativos, também estas são de um interesse relativo para os utilizadores e muitos não vêem qualquer necessidade de as terem instaladas.
A sua remoção é possível, mas agora está ainda mais facilitada com a chegada do Windows 8 App Remover.
WinAppRemover0
O Windows 8 App Remover é uma aplicação que podem usar para remover as aplicações da ModernUI, usando uma interface gráfica simples e fácil de usar. Está preparado para trabalhar com qualquer uma das versões do Windows 8 e não requer qualquer instalação.
Esta capacidade era já possível com o recurso a um simples comando que pode ser usado na Power Shell, mas o Windows 8 App Remover vem tornar ainda mais simples essa remoção.
Depois de lançarem o Windows 8 App Remover os utilizadores só precisam de escolher qual o sistema operativo que têm instalado. Depois disso precisam de indicar ao Windows 8 App Remover para mostrar a lista das aplicações presentes.
Depois deste passo só precisam de escolher as aplicações que querem remover e dar indicação para que sejam desinstaladas. Notem que esta acção depois de realizada não pode ser revertida.
WinAppRemover1
Mas o Windows 8 App Remover pode ser usado para mais do que limparem o vosso PC de aplicações. Se quiserem podem usá-lo para limpar de ficheiros wim (Windows Imaging Format) – de instalação do Windows – as aplicações que não querem que depois sejam instaladas.
Desta forma conseguem criar imagens de instalação já limpas das aplicações que dispensam e que não querem instaladas e a ocupar espaço em disco.
A forma de criar estas imagens é idêntica à de limpeza de um Windows 8. Só precisam de montar o ficheiro wim, depois escolher as aplicações a remover e aplicar.
WinAppRemover2
Usem o Windows 8 App Remover para libertar espaço no disco da vossa máquina ao remover as aplicações que entendem não precisarem no Windows 8 ou posterior.
Criem também com esta aplicação as vossas imagens personalizadas de instalação do Windows 8, removendo também dela as aplicações desnecessárias ou que entendem não serem precisas.
Tenham apenas presente que o Windows 8 App Remover não pode ser usado nas versões RT do Windows 8, estando apenas disponível para as versões “tradicionais” deste sistema operativo.
O Windows 8 App Remover replica de forma simples os comandos que podem ser usados na Power Shell para este fim, dando-lhes uma interface e uma camada de simplicidade que ajuda os utilizadores.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8 / Windows 8.1 (também para Windows 8.1.1)
Download: Windows 8 App Remover
Homepage: Windows 8 App Remover

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega