Avançar para o conteúdo principal

O browser mais odiado da Internet teve finalmente o seu fim!

Ontem foi o último dia que a Microsoft forneceu suporte a um dos seus mais bem sucedidos sistemas operativos de sempre.
O fim do Windows XP marca o fim de uma era e também o fim de um sistema que muitos mantiveram a funcionar e que era suficientemente estável e seguro para ser usado no dia-a-dia.
Mas o que muitos deixaram passar ao lado foi outro fim, e este muito mais feliz e esperado!
O fim do Windows XP trouxe também o fim do browser mais odiado de sempre da Internet, o Internet Explorer 6!
ie_6_1

O Internet Explorer 6 surgiu em 2001 com a chegada do Windows XP. Este foi o browser mais usado durante anos a fio e também o que mais utilizadores cativou, numa altura em que as alternativas eram ainda escassas e a Internet não estava massificada da forma como hoje a conhecemos.
Mas para além de ser um dos browsers mais usados, ainda hoje tem uma elevada quota de mercado, o Internet Explorer 6 foi também um dos browsers que mais problemas de segurança apresentaram ao longo dos anos.
Depois de ter começado a descontinuar este browser, não apenas com o lançamento de novas versões, mas também com o anunciado fim do suporte para este ano, foi agora finalmente terminada a sua existência e suporte, junto do Windows XP e do Office 2003.
Várias foram as campanhas lançadas para terminar com o Internet Explorer 6, muitas delas vindas de dentro da própria Microsoft, que pretendia a todo o custo terminar com este browser e fazer os utilizadores avançarem para versões mais recentes e com muitas mais funcionalidades, mas a verdade é que o IE6 continuou firme na sua quota de utilizadores.
A Microsoft sempre esteve consciente das vulnerabilidades deste browser e sempre tentou que os utilizadores abandonassem a sua utilização, mas vários factores impediram essa mudança, acabando por esta surgir, mas para outros browsers.
Foi aliás a má prestação do IE6 que levou à rápida adopção do Firefox e do Chrome como browsers alternativos e mais capazes que o browser da Microsoft.
Mas depois de todas as tentativas mal sucedidas para erradicar o Internet Explorer 6, deixa de haver razão para a sua continuidade e os utilizadores têm mesmo de mudar para versões mais recentes ou procurar outros browsers alternativos.
O fim do suporte ao XP trouxe também o fim do suporte ao IE6 e a partir de agora este é um browser inseguro e sujeito a problemas e vulnerabilidades de segurança.
Está finalmente morto o browser mais odiado da Internet. O Internet Explorer 6 terminou a sua vida útil e todos temos a agradecer por isso, salvaguardando que foi um dos browsers mais usados e que ajudou de forma grande a expandir a Internet e a massificar a sua utilização!
Homepage: ie6death.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega