Avançar para o conteúdo principal

Revelados os inovadores processadores Intel – 2 em1

Melhor desempenho e uma extraordinária capacidade de duração da bateria…estas são as características dos dispositivos equipados com processadores da nova 4º geração
A nova 4 ª geração de processadores Intel Core, que reinventou o computador pessoal como o conhecemos, é o foco da presença da Intel Corporation na IFA 2013.A Intel apresentou pela primeira vez vários novos dispositivos 2 em 1 e Ultrabooks equipados com os novos processadores.
intel_00
Os sistemas equipados com a 4ª geração de processadores Intel Core apresentam uma extraordinária capacidade de duração da bateria e gráficos inovadores em dispositivos 2 em 1, Ultrabooks , portáteis e desktops .
Em declarações à imprensa na IFA , Adam King, director de marketing do produto notebook da Intel, apresentou as vantagens dos processadores de 4ª geração da Intel Core, destacando que a melhor desempenho e o baixo consumo de energia permitem aos fabricantes de dispositivos combinar a desempenho do PC com a mobilidade do tablet num único dispositivo, dando asas a uma nova e ampla categoria de dispositivos 2 em 1.
Christian Morales, vice-presidente da Intel e director geral da EMEA também destacou o ímpeto da Intel em mobilidade, apontando para a próxima geração de 22nm quad-core SoC (nome de código “Bay Trail”) da empresa. Com base na nova microarquitetura Silvermont de baixo consumo de energia e alta desempenho, a próxima geração de tecnologia 22nm da Intel para tablets, entrada 2 em 1s, portáteis e dispositivos all in oneproporciona um grande equilíbrio de desempenho, recursos e vida útil da bateria.
Morales disse que o Bay Trail permitirá designs finos, com 8 ou mais horas de bateria, semanas em modo de espera e dará aos construtores a opção de apoiarem tanto o Android* como o Windows 8.1. Com a arquitectura Silvermont 22nm, a Intel está a oferecer a melhor desempenho da indústria, permitindo às plataformas da Intel darem vida a características e capacidades incríveis. Também referiu as inovações interessantes em 4G LTE, com destaque para o Intel XMM 7160 a que chamou uma das soluções multimodais LTE mais pequenas e mais eficientes em termos de energia do mundo que também suporta roaming global LTE numa única versão do produto.
Além disso, Morales falou sobre a visão da Intel para melhorar a vida dos consumidores . Explicou como os engenheiros e funcionários da Intel trabalham em estreita colaboração para desenvolver novos produtos e tecnologias para tornar a vida e o trabalho mais fáceis e melhores.

Dispositivos Intel -Powered 2 em 1 : Inovadores e Versáteis

Com o Core de 4ª geração e a próxima microarquitetura 22 nm Silvermont, a Intel espera ver mais de 50 modelos 2 em 1 diferentes no próximo ano, dos quais mais de 20 estarão em exibição na IFA . King explicou que a Intel está a apresentar uma visão estabelecida há dois anos para reinventar a computação pessoal, o que resultou numa evolução significativa na indústria para dispositivos finos, leves, de baixo consumo e tácteis.
A 4ª geração de processadores Intel Core foi projetado desde o início para o Ultrabook e para uma nova era de computação 2 em 1 que reúne o impressionante desempenho do PC e a mobilidade de um tablet num único dispositivo.

Vida Útil da Bateria e Gráficos Incríveis

Uma das principais novas funcionalidades dos dispositivos baseados na 4 ª geração dos processadores Intel Core é a vida extremamente longa da bateria. Alguns sistemas que estão a ser lançados na IFA têm baterias com mais de nove horas de autonomia. Em comparação com as gerações anteriores, os processadores Intel Core de 4ª geração oferecem uma melhoria de 50 por cento na vida útil da bateria em cargas de trabalho activas – o maior aumento transgeracional registado na história da empresa. Os gráficos integrados Intel Iris dos novos processadores Intel Core dão vida ao Ultrabook e outros PCs com a incorporação de impressionantes experiências visuais…. Oferece até ao dobro da desempenho das gerações anteriores.

Tecnologias de Computação Percetivas

Morales referiu-se ainda às opções de controlo de definição de tendência para dispositivos baseados em Intel através da fala, gestos e reconhecimento facial. Essas tecnologias de computação “percetivas” beneficiam significativamente com a alta desempenho oferecida pelos processadores Intel e tornam a interação com dispositivos natural, intuitiva e fácil de usar. Morales demonstrou a interação imersiva, baseada em pequenos gestos e em voz, dando “olhos” aos novos Ultrabooks baseados em Intel Core com a câmara periférica Creative Senz3D* que já está disponível para compra. Quanto ao futuro, disse que a Intel está a trabalhar numa solução integrada para construir tecnologia de câmara de profundidade 3-D diretamente nos futuros Ultrabooks, dispositivos All- in-One e 2 em 1 baseados em Intel o que está previsto para o segundo semestre de 2014.


A Viagem de Ben Saunders ao Pólo Sul é uma Expedição do Século XXI


Finalmente, o explorador polar Ben Saunders juntou-se à conferência de imprensa da Intel para destacar o uso da tecnologia Intel numa próxima expedição ao Pólo Sul. Saunders e o seu parceiro Tarka L’Herpiniere tentarão ser os primeiros a completar as 1.800 milhas da viagem de regresso da costa da Antártica ao Pólo Sul que o capitão Robert Scott da British Royal Navy tentou de forma notável pela primeira vez em 1910-1912. Saunders disse que a expedição vai utilizar Ultrabooks alimentados pela nova tecnologia de processador Intel Core de 4 ª geração para atingir níveis sem precedentes de comunicação e registar dados vitais da região polar, em temperaturas de – 40ºC.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega