Avançar para o conteúdo principal

Nokia estava escondendo segredos da Microsoft, incluindo um smartphone

A informação foi revelada em uma entrevista por Joe Belfiore, chefe de design do Windows Phone.
Nokia estava escondendo segredos da Microsoft, incluindo um smartphone
                    Um Lumia com Android estava nos planos da Nokia? (Fonte da imagem: Reprodução/TalkAndroid)

Ao que parece, a Nokia estava mantendo um plano B caso a parceria com a Microsoft e o Windows Phone não desse certo. Em entrevista à CNET, Joe Belfiore, chefe de design do Windows Phone, disse que a empresa estava escondendo alguns segredos, incluindo um smartphone.
Segundo Belfiore, há “exemplos reais” de que a Nokia estava desenvolvendo um dispositivo e mantendo as informações sobre o assunto em segredo. Dessa forma, a Microsoft priorizaria os seus planos de software sem saber exatamente o que a Nokia estava planejando a 
respeito do hardware.

Frustrações escondidas


Belfiore não citou exemplos específicos, mas, segundo o The Verge apurou, um dos segredos diz respeito ao começo da parceria entre as duas empresas. A Nokia teria ficado frustrada com algumas restrições impostas pelo Windows Phone ao software da câmera do Lumia 1020.
De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, a Microsoft teria feito mudanças essenciais no Windows Phone, e as restrições teriam tornando mais difícil o processo de armazenamento de grandes imagens, dificultando o acesso aos arquivos.

Expertise Nokia


Esses segredos e frustações obviamente deixarão de ocorrer agora que a Microsoft comprou a Nokia e a colaboração entre as empresas ajudará a gigante de Redmond a focar em suas prioridades.
Por exemplo: um recurso de compartilhamento de arquivos via Bluetooth é especialmente popular em países em desenvolvimento, mas a Microsoft não estava ciente de que os consumidores americanos não costumam usá-lo. “Nós nem se quer tínhamos esse recurso, e nunca compreendemos o quanto ele era crítico”, disse Belfiore.

E os outros parceiros?


A decisão da Microsoft em adquirir a Nokia é visto por muitos como uma forma da empresa garantir o futuro do Windows Phone. A marca finlandesa controla atualmente mais de 80% do mercado de Windows Phones, e os 20% restantes são divididos entre HTC, Samsung e Huawei.
E, ao que parece, a Microsoft não está muito preocupada com os outros parceiros e se eles ficaram chateados com a compra da Nokia. “Alguns dos nossos parceiros tem vindo e alguns deles tem ido ao longo dos anos”, afirmou Belfiore.
Com a Nokia integrando o time, a Microsoft agora quer triplicar sua participação no mercado de smartphones até 2018.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega