Avançar para o conteúdo principal

Microsoft prepara assistente pessoal semelhante à Siri da Apple


windows-phone-7-8-lumiaMicrosoft estará a preparar um assistente pessoal de voz para o seu sistema operativo móvel Windows Phone. O assistente será semelhante à Siri, da Apple, e chamar-se-á “Cortana“, numa referência à personagem do videojogo “Halo”.
A informação está a ser avançada pelo site Zdnet, que adianta que a ferramenta funcionará graças à tecnologia de contextualização de informação que alimenta os repositórios do Bing, o motor de busca da Microsoft, que dá pelo nome de Sartori.
A “Cortana” não responderá apenas a perguntas, mas será também uma aplicação fundamental para implementar melhorias nas próximas versões do Windows Phone e da consola Xbox One. O site The Verge acrescenta, com base em imagens a que teve acesso, que a app poderá conterinformações meteorológicas, notificações e eventos de calendários numa única página central. A interface inclui também informações de localização e acesso ao Bluetooth.
A Microsoft já possui um sistema que suporta alguns comandos de voz, mas esta aplicação será muito mais evoluída. A app deverá fazer a sua estreia na próxima atualização do Windows Phone, a versão 8.1, provavelmente no início do próximo ano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega