Avançar para o conteúdo principal

iOS7 tem falha grave…

… que permite acesso a fotos em modo bloqueado
Quem não conhece o IOS 7 a esta altura? Este é o sistema operativo do momento e enquanto uns experimentam as novidades…outros exploram o sistema em busca de falhas/vulnerabilidades. Com apenas 1 dia após o lançamento oficial, há já quem tenha descoberto uma falha grave que permite o acesso a fotos, lista de aplicações a correr, e muito mais.
ios7_02
Control Center permite o rápido acesso aos comandos e apps que gosta de ter à mão…é bem verdade! Com a implementação desta funcionalidade, que está disponível mesmo no modo bloqueado, a Apple acabou por dar um “tiro” na segurança, e criou um buraco que permite aceder a fotos, à lista de aplicações a correr…e muito mais, mesmo sem a necessidade de se autenticarem no iPhone.
De referir que o acesso às fotos, permite que partilhem as mesmas via e-mail, Mensagem, redes sociais, etc.
ios7_01
Mas como aceder as fotos com o iPhone bloqueado?
O “hack” é muito simples. Na prática, o utilizador só tem de aceder à câmara fotográfica em modo bloqueado e depois voltar ao ecrã principal (de referir que desta forma a Apple protegeu o acesso às fotografias). De seguida, deve abrir o Control Center, escolher, por exemplo, a aplicação temporizador e pressionar o botão de desligardurante algum tempo…em seguida deve carregar em Cancelar e de imediato dar dois cliques no botão iniciar. O utilizador passa passa a ter acesso à lista de processos, onde se encontra a câmara…e aí tem acesso já às fotografias e funcionalidades associadas.
Veja no video passo a passo do hack

Aqui está o primeiro motivo para a Apple lançar rapidamente o primeiro update para o iOS7. Esta é uma falha grave de segurança  que põe ” a nú”, todas as nossas fotos e screnshots. Até ao momento não se sabe se a partir deste hack é possível aceder a outro tipo de informação

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega