Avançar para o conteúdo principal

Google Plus também já permite embeber artigos em páginas web

Os recursos que as redes sociais nos estão a disponibilizar são cada vez maiores. Perderam a sua original missão de concentrar em si toda a nossa informação que queremos partilhar e abriram-se a outros modelos.
Cada vez mais temos outros serviços dentro dessas redes, tais como serviços de mensagens, de edição de fotos ou até de partilha de conteúdos.
A mais recente oferta do Google Plus, é a possibilidade de podermos embeber em páginas web as publicações que lá dentro são feitas.
g+_1

O anúncio que a Google agora fez sobre a possibilidade de serem incorporados os conteúdos publicados na rede Google Plus vêm dar a este serviço algo que algumas redes sociais já o permitiam.
Começou com o Twitter, que tem essa funcionalidade disponível já há algum tempo, e passou depois para o Facebook, que recentemente a apresentou.
Com a possibilidade de incorporarmos os conteúdos do Google Plus nas nossas páginas web vamos poder partilhar com todos as nossas publicações preferidas ou aquelas que queremos partilhar fora desta rede.
Ao serem colocadas nas nossas páginas web podem ser acedidas por todos e também todos podem comentar, sendo assim mais simples a sua partilha e a interacção.

A forma como estas publicações são colocadas nas páginas web é idêntica ao que a concorrência disponibiliza, sendo que no caso da Google requer que coloquem um código adicional, para além do que representa o post.
Existe ainda a diferença de que a Google quer trazer os utilizadores para dentro da sua rede, pelo que ao clicarem num elemento são encaminhados para dentro desta rede social.
Também, tal como no caso da incorporação que o Facebook permite, é possível que as publicações tenham conteúdo vídeo a ser mostrado, tal como imagens (em qualquer formato) e texto.
A limitação de publicações existe, como seria de esperar, estando associada a posts de dentro de uma comunidade, posts que estão restritos a um domínio Google Apps, posts privados, posts de eventos ou posts de Hangout on Air.

Como incorporar uma publicação?

Por ser uma funcionalidade que se quer simples de usar, a Google disponibilizou uma forma fácil de a poderem fazer.
Para iniciarem a incorporação de conteúdos nas vossas páginas web necessitam de aceder ao post que pretendem colocar na página e depois acederem ao menu que está no canto superior direito.
Dentro desse menu vão encontrar a opção Mensagem incorporada. Devem escolher essa opção.
g+_2
Ao escolherem essa opção será mostrado um código que devem copiar e colar na página web onde o querem mostrar.
Notem apenas que devem colocar no início da página web a primeira parte do código e no local onde o querem mostrar, devem colocar a segunda parte.
g+_3
Abaixo podem ver o exemplo do código referente ao post que colocámos neste artigo.
<!-- Place this tag in your head or just before your close body tag. -->
<script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script>
 
<!-- Place this tag where you want the widget to render. -->
<div class="g-post" data-href="https://plus.google.com/102259754841231842032/posts/jeBZcD22qwF"></div>
Após a colocação desse código podem publicar a página e o conteúdo do Google Plus ficará de imediato disponível para todos.
Tal como as restantes redes, também a Google seguiu o caminho da partilha de conteúdos para fora da sua rede. Desta forma não limita o acesso apenas a quem dela faz parte e até atrai novos utilizadores.
Homepage: Google Plus

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega