quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A Samsung segue Apple, seus smartphones lançados actualmente serão a 64 bits

Apple 1 – Samsung 0
O tema quente do momento é o suporte a 64 bits por parte dos dispositivos móveis. Como sabemos, a Apple arriscou e apresentou no mercado o primeiro smartphone a 64 bits, o iPhone 5S. Além do suporte a este tipo de arquitectura através do SoC A7, o iPhone 5S traz também um sensor biométrico inovador e um co-processador, modelo M7, específico para a nova geração de aplicações (especialmente na área da saúde e fitness), que envolvam movimento.
Mas relativamente à arquitectura 64 bits…será que vai ser tendência em próximos smartphones?
samsung
Em declarações ao jornal Korea Times, JK Shin um dos CEO’s da Samsung e responsável pela área mobile, referiu que a próxima geração de smartphones da Samsung irão ter processador a 64 bits.
Not in the shortest time. But yes, our next smartphones will have 64-bit processing functionality.
Shin referiu também que a empresa irá intensificar a sua presença na China e Japão, mercados que agora a Apple quer conquistar e ser líder.Na entrevista, Shin refere que a “Samsung entende que a Apple pretende impulsionar o seu negócio na área dos dispositivos móveis na China, assim como no Japão, o que significa que a presença mais forte da Apple dificultará o trabalho da Samsung”

A Samsung está actualmente à frente da China, em termos de quota de mercado, tendo sido contabilizadas vendas na ordem dos 15 milhões no segundo trimestre de 2013 o que dá uma participação de mercado na ordem dos 19,4%. Já a Apple vendeu apenas 3,4 milhões de unidades, conquistando uma quota de mercado que ronda os 4,3 para o mesmo período.