Avançar para o conteúdo principal

A Samsung segue Apple, seus smartphones lançados actualmente serão a 64 bits

Apple 1 – Samsung 0
O tema quente do momento é o suporte a 64 bits por parte dos dispositivos móveis. Como sabemos, a Apple arriscou e apresentou no mercado o primeiro smartphone a 64 bits, o iPhone 5S. Além do suporte a este tipo de arquitectura através do SoC A7, o iPhone 5S traz também um sensor biométrico inovador e um co-processador, modelo M7, específico para a nova geração de aplicações (especialmente na área da saúde e fitness), que envolvam movimento.
Mas relativamente à arquitectura 64 bits…será que vai ser tendência em próximos smartphones?
samsung
Em declarações ao jornal Korea Times, JK Shin um dos CEO’s da Samsung e responsável pela área mobile, referiu que a próxima geração de smartphones da Samsung irão ter processador a 64 bits.
Not in the shortest time. But yes, our next smartphones will have 64-bit processing functionality.
Shin referiu também que a empresa irá intensificar a sua presença na China e Japão, mercados que agora a Apple quer conquistar e ser líder.Na entrevista, Shin refere que a “Samsung entende que a Apple pretende impulsionar o seu negócio na área dos dispositivos móveis na China, assim como no Japão, o que significa que a presença mais forte da Apple dificultará o trabalho da Samsung”

A Samsung está actualmente à frente da China, em termos de quota de mercado, tendo sido contabilizadas vendas na ordem dos 15 milhões no segundo trimestre de 2013 o que dá uma participação de mercado na ordem dos 19,4%. Já a Apple vendeu apenas 3,4 milhões de unidades, conquistando uma quota de mercado que ronda os 4,3 para o mesmo período.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega