Avançar para o conteúdo principal

Facebook retira publicidade em páginas com conteúdo impróprio

Com o aparecimento das redes sociais no geral, e do Facebook em particular, as pessoas puderam estar mais próximas umas das outras. Com a ajuda das páginas, também as marcas e empresas conseguiram um maior contacto com os seus consumidores, e alargaram essa ligação para a publicidade no próprio Facebook.
Acontece que, quanto mais utilizadores uma rede social tiver, maior é a probabilidade de haverem conteúdos impróprios, e, desta forma, o Facebook anunciou uma nova política de publicidade, retirando-a todas as páginas e grupos que apresentam conteúdos impróprios, de cariz sexual e/ou ofensivo e violento.
Facebook

Na passada sexta-feira, dia 28 de Junho, o Facebook colocou uma actualização no seu newsfeed a anunciar esta nova política para páginas mas também para grupos.
Segundo referem, um dos objectivos do Facebook é não só preservar a liberdade de partilhar na rede social, mas também proteger as pessoas e as marcas de determinados conteúdos existentes na rede social.
O Facebook reconhece o esforço por parte dos marketeers em promover as marcas, e resolveu rever a sua política de anúncios de forma a remover todos os anúncios e publicidade de páginas/grupos com conteúdo impróprio.
Estas publicidades aparecem do lado direito, como podem ver na imagem seguinte:
pages
Desta forma, as novas medidas do Facebook começaram a ser implementadas já nesta Segunda-Feira, dia 1 de Julho, onde irão começar por um processo de revisão para saber quais as páginas e quais os grupos que estão aptos para continuar a exibir conteúdo publicitário.
Até ao final desta semana, os anúncios deverão ser completamente removidos das páginas com conteúdo impróprio.
“We will now seek to restrict ads from appearing next to Pages and Groups that contain any violent, graphic or sexual content (content that does not violate our community standards). Prior to this change, a Page selling adult products was eligible to have ads appear on its right-hand side; now there will not be ads displayed next to this type of content.”
“In order to be thorough, this review process will be manual at first, but in the coming weeks we will build a more scalable, automated way to prevent and/or remove ads appearing next to controversial content. All of this will improve detection of what qualifies as questionable content, which means we’ll do a better job making sure advertising messages appear next to brand-appropriate Pages and Groups. While these changes won’t have a meaningful impact on Facebook’s business, they will result in benefits to people and marketers.”
O Facebook deixa ainda a promessa de continuarem a trabalhar de forma eficiente sobre este assunto, de forma a prevenir situações desagradáveis às empresas, e mostram-se empenhados em actuar para promover uma melho plataforma a quem utiliza o Facebook.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende...

Avira PC Cleaner, do alerta para a segurança

As ferramentas que nos podem ajudar a detectar uma eventual infecção no nosso sistema são sempre uma mais-valia. Mas tornam-se ainda mais úteis quando chegam pela mão das grandes marcas de software com tradição em soluções de segurança, como é o caso da  Avira . Assim, a marca alemã disponibilizou o seu Avira PC Cleaner que pode ser descrito como uma ferramenta individual de pesquisa para vírus que funcional de forma independente, em espécie de «auditor» quer tenhamos ou não outras ferramentas de segurança instaladas. Vamos conhecer? O primeiro programa é bastante leve, rondando pouco mais de 2 MB de download sem necessidade de instalação. Uma vez descarregado basta correr o programa para que, de forma automática ele descarregue via INternet a «segunda parte» dele mesmo. Penso que começamos bem por aqui, pois este procedimento reduz, em certa forma, a possibilidade de eventuais conflitos com outras ferramentas de segurança que possamos ter instaladas. Uma vez d...