Avançar para o conteúdo principal

Microsoft goza com plataforma Google Docs


Líder destacada no mercado dos PC’s, a Microsoft assiste agora a uma nova tendência do mercado tecnológico e também a novas exigências/preferências por parte dos utilizadores….e, a avaliar pelos estudos que têm sido realizados pelas principais empresa especialistas em análise e consultadoria no segmento tecnológico, a Microsoft tem de reagir e adoptar novas estratégias para que não se transforme numa empresa irrelevante daqui a poucos anos.
microsoft

Copiando aquilo que normalmente é feito pela concorrência, a Microsoft criou dois vídeos que gozam com a plataforma de produtividade online da Google.
A Microsoft lançou recentemente as Office Web Apps e decidiu apontar armas ao Google Docs. Jake Zborowski, responsável pelos produtos da Microsoft, apresentou dois artigo (com algumas imagens e vídeos) no blog oficial do Office, onde refere claramente que o o Google Docs não permite a mesma produtividade que o Office.
office_00
Para Zborowski, um software de produtividade é criado para ajudar as pessoas a comunicar. O utilizador precisa de poder confiar se o que está a ser apresentada é realmente aquilo que pretende comunicar.


Productivity software is built to help people communicate. It’s more than just the words in a document or presentation; it’s about the tone, style and format you use to convey an overall message. People often entrust important information in these documents — from board presentations to financial analyses to book reports. You should be able to trust that what you intend to communicate is what is being seen.
Num dos artigos, é apresentado inclusive uma imagem que compara um documento visualizado no Office Web Apps e convertido pelo Google Docs, onde é perdida a formatação. Zborowski, sem qualquer rodeios, deixa a questão no ar: Porque converter os ficheiros do Office no Google Docs, quando que, com o Office Web Apps não corremos o risco de perder a formatação?

docs_00
A acompanhar as criticas à plataforma da concorrente Google, a Microsoft criou dois vídeos que gozam de certa forma com o Google Docs.
Num primeiro vídeo, é lembrado que “Google Docs não vale a pena a aposta”. O vídeo tem como cenário umcasino e um quando um dos amigos presentes no vídeo pergunta a outro se vão jogar poker ou 21…o amigo escolhe apostar no Google Docs.
Num segundo vídeo, a Microsoft colocou frente a frente, num jogo de basquetebol, o Google Docs e o Office. Vejam o resultado no vídeo seguinte:
Esta foi uma das formas que Microsoft encontrou para publicitar o novo Office Web Apps  e atacar o concorrente o seu concorrente mais directo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Llama Mountain: A board mais pequena do mundo é da Intel

A miniaturização dos componentes que constituem os nossos computadores tem estado a atingir níveis microscópicos. Ao criarem estes componentes passa a ser possível incluí-los em chassis ainda mais pequenos ou permite ganhar espaço para a colocação de outros elementos de maiores dimensões. A Intel apresentou hoje um protótipo, de nome Llama Mountain, que revela uma motherboard completa, mas de dimensões extremamente pequenas. Esta tecnologia vai estar disponível para qualquer OEM criar dispositivos, completos, ainda mais pequenos ou com outras características únicas. O Llama Mountain foi apresentado pela Intel na Computex um tablet único, a correr Windows 8.1 Pro, que é suportado por uma motherboard de dimensões reduzidas e que permite que exista espaço para a colocação de duas baterias. Estas duas baterias, de dimensões generosas, garantem a este tablet de 12.5 polegadas uma autonomia de 32 horas. Também como resultado da utilização desta motherboard, o tablet que fo...

O Windows 8.1 já chegou!

A mais recente actualização do Windows já está na loja de aplicações do Windows! De acordo com as datas que Microsoft tinha apresentado para o lançamento da mais recente versão do windows, seria hoje que a sua chegada aconteceria. E como a Microsoft cumpre escrupulosamente aquilo que promete, o Windows 8.1 já começou a ser visto na Loja de Aplicações para actualização. Segundo vários relatos, e confirmado pelo Pplware, já existem utilizadores a ter disponível na Store do Windows a opção de actualização para o Windows 8.1. A instalação desta actualização, que será muito mais que isso, vai permitir aos utilizadores terem acesso a todas as novidades do Windows 8.1, sendo a mais esperada o regresso do botão Iniciar. Existem ainda outras novidades, que formos apresentando e que podem ser descobertas com a utilização deste novo sistema operativo. Para verificarem se o Windows 8.1 já está disponível para download no vosso sistema, devem abrir a Store e verificar ...

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega