domingo, 17 de agosto de 2014

Microsoft retirou do ar parte da última actualização Windows




Problemas graves detectados por utilizadores ao instalar a actualização MS14-045
 Esta actualização acaba de voltar às notícias, por componentes desta actualização estrem a apresentar graves problemas a alguns utilizadores, com isto  a Microsoft resolveu deixar de disponibilizar parte dessa actualização, até que o problema se resolva.

windows_1
O problema que está a atingir a actualização de Agosto do Windows está localizado num componente em concreto, que ao ser actualizado leva a que as máquinas entrem em ciclos de reinicialização, impossibilitando os utilizadores de as usarem.
O componente MS14-045 faz parte da última actualização que está marcada como uma actualização essencial.
O problema é de tal forma grave que a Microsoft resolveu retirar esta parte essencial da actualização e está a recomendar aos utilizadores que a removam dos seus sistemas até que a causa do problema seja identificada e resolvida.
Segundo os relatos dos utilizadores o problema não está limitado a uma única versão do Windows, afectando tanto o Windows 7 como o 8 e o 8.1.
windows_2
A forma de remover esta actualização está descrita na mesma página onde o problema é apresentado e não se mostra um processo simples. Envolve o iniciar do Windows o modo de segurança, a eliminação de alguns ficheiros e de entradas no registo do Windows, a desinstalação das actualizações e a reposição de chaves do registo.