Avançar para o conteúdo principal

como fazer root do ChromeCast da Google

O Chromecast, tem estado a impor-se lentamente e a conquistar o seu mercado. Aliado a serviços web que podem fornecer os conteúdos que os utilizadores querem e precisam tem estado a mostrar o seu valor.
Tal como outro qualquer dispositivo Android a procura por conseguir contornar todas as imposições colocadas pela Google e assim conseguir fazer root a este dispositivo.
O root no Chromecast não é uma novidade. Poucos dias depois de ter sido lançado pela Google já existiam as primeiras notícias de que estava descoberta a primeira forma de fazer root ao Chromecast.
Para realizarem root ao chrome cast  vão precisar de alguns elementos adicionais ao próprio Chromecast, que deve ter instalada a última versão do seu sistema operativo:

É claro que caso surja uma nova actualização ao software do Chromecast o processo de root tratará de fechar a porta que permite aos utilizadores fazerem root.
Este foi mais um processo desenvolvido em conjunto por várias equipas, que durante meses procuraram encontrar uma falha no sistema operativo que equipa o Chromecast. Os méritos vão para Team-Eureka, GTVHacker e failOverflow.
surface_dongle
Mas a Google pode estar prestes a ganhar um novo concorrente para a Chromecast. Alguns rumores dão certo que a Microsoft estará a trabalhar num dispositivo similar.
Esta dongle da Microsoft, que para já terá o nome HD-10, adoptará o protocolo Miracast da Microsoft e dará a capacidade a qualquer smartphone ou computador de transmitir vídeo ou outros elementos para uma TV.
Dos primeiros registos sabe-se que este dispositivo terá capacidades Wifi, suporte HDMI e uma ligação USB.
O factor que ditará o sucesso desta nova dongle da Microsoft será sem qualquer dúvida o preço. Os 35 euros que permitem a compra do Chromecast são parte do seu sucesso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega