domingo, 24 de agosto de 2014

como fazer root do ChromeCast da Google

O Chromecast, tem estado a impor-se lentamente e a conquistar o seu mercado. Aliado a serviços web que podem fornecer os conteúdos que os utilizadores querem e precisam tem estado a mostrar o seu valor.
Tal como outro qualquer dispositivo Android a procura por conseguir contornar todas as imposições colocadas pela Google e assim conseguir fazer root a este dispositivo.
O root no Chromecast não é uma novidade. Poucos dias depois de ter sido lançado pela Google já existiam as primeiras notícias de que estava descoberta a primeira forma de fazer root ao Chromecast.
Para realizarem root ao chrome cast  vão precisar de alguns elementos adicionais ao próprio Chromecast, que deve ter instalada a última versão do seu sistema operativo:

É claro que caso surja uma nova actualização ao software do Chromecast o processo de root tratará de fechar a porta que permite aos utilizadores fazerem root.
Este foi mais um processo desenvolvido em conjunto por várias equipas, que durante meses procuraram encontrar uma falha no sistema operativo que equipa o Chromecast. Os méritos vão para Team-Eureka, GTVHacker e failOverflow.
surface_dongle
Mas a Google pode estar prestes a ganhar um novo concorrente para a Chromecast. Alguns rumores dão certo que a Microsoft estará a trabalhar num dispositivo similar.
Esta dongle da Microsoft, que para já terá o nome HD-10, adoptará o protocolo Miracast da Microsoft e dará a capacidade a qualquer smartphone ou computador de transmitir vídeo ou outros elementos para uma TV.
Dos primeiros registos sabe-se que este dispositivo terá capacidades Wifi, suporte HDMI e uma ligação USB.
O factor que ditará o sucesso desta nova dongle da Microsoft será sem qualquer dúvida o preço. Os 35 euros que permitem a compra do Chromecast são parte do seu sucesso.