Avançar para o conteúdo principal

Internet Explorer 11 Developer Preview chegou ao Windows 7

No mesmo dia em que apresentou ao mundo a mais recente versão do Windows, a Microsoft lançou também uma nova versão do seu browser. O IE 11 foi lançado ainda em versão Developer Preview e estava limitado ao Windows 8.1, mas as promessas indicavam que seria alargado a versões anteriores.
A Microsoft cumpriu e lançou agora a versão Developer Preview do IE 11 para o Windows 7. Esta não é ainda uma versão final, mas mostra já o que a Microsoft pretende para o seu browser.
ie_11_win7_1

A versão agora apresentada do IE traz para o Windows 7 toda a fluidez e toda a rapidez que pode ser obtida com este browser no Windows 8.1.
As novidades que foram apresentadas transitam de forma transparente para esta versão, mesmo tratando-se de um sistema operativo diferente.
A versão para Windows 7 do IE11 focou-se nos mesmos problemas que a mesma versão para Windows 8.1.
A Microsoft pretende que o seu browser seja mais rápido a carregar as páginas e por isso aposta na renderização de imagens e texto com recurso ao GPU (WebGL), o que permite aumentar a velocidade e garantir menores consumos de memória bateria.
O IE11 suporta ainda tecnologias de pré-fetching e pré-rendering para que os conteúdos mais importantes sejam servidos primeiro aos utilizadores.
Mas a melhoria da performance e da velocidade incidiram também no motor de JavaScript deste browser. Segundo a Microsoft este browser é, no Windows 7, 4% mais rápido que o IE10 e cerca de 30% mais rápido que o browser mais rápido da concorrência.
Mas as novas tecnologias e os novos standards da Internet foram também alvo deste browser. São várias as capacidades HTML5 que apresenta, principalmente na área de vídeo.
Uma novidade que vão com certeza é a disponibilização de novas ferramentas de desenvolvimento. Toda a área dedicada ao desenvolvimento e análise deste browser foi redesenhada e passou a incluir novas áreas.
ie_11_win7_2
Vejam no vídeo que apresentamos abaixo todas as novas funcionalidades que o IE11 traz. Todas estas novidades são detalhadas e explicadas, no contexto deste browser e no sistema operativo para o qual foi criado.
A Microsoft anunciou também a melhoria do seu site Modern.IE. Este serviço da Microsoft disponibiliza a todos os programadores um conjunto de ferramentas para os ajudar a construir sites e testá-los em diversas plataformas.
A nova versão do IE para Windows 7 vem dar continuidade ao que tinha sido já apresentado na versão para Windows 8.1. As mesmas novidades que foram criadas vão estar em breve disponíveis para todos, alargando e melhorando a utilização do Internet Explorer.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Homepage: IE

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega