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Facebook retira publicidade em páginas com conteúdo impróprio

Com o aparecimento das redes sociais no geral, e do Facebook em particular, as pessoas puderam estar mais próximas umas das outras. Com a ajuda das páginas, também as marcas e empresas conseguiram um maior contacto com os seus consumidores, e alargaram essa ligação para a publicidade no próprio Facebook.
Acontece que, quanto mais utilizadores uma rede social tiver, maior é a probabilidade de haverem conteúdos impróprios, e, desta forma, o Facebook anunciou uma nova política de publicidade, retirando-a todas as páginas e grupos que apresentam conteúdos impróprios, de cariz sexual e/ou ofensivo e violento.
Facebook

Na passada sexta-feira, dia 28 de Junho, o Facebook colocou uma actualização no seu newsfeed a anunciar esta nova política para páginas mas também para grupos.
Segundo referem, um dos objectivos do Facebook é não só preservar a liberdade de partilhar na rede social, mas também proteger as pessoas e as marcas de determinados conteúdos existentes na rede social.
O Facebook reconhece o esforço por parte dos marketeers em promover as marcas, e resolveu rever a sua política de anúncios de forma a remover todos os anúncios e publicidade de páginas/grupos com conteúdo impróprio.
Estas publicidades aparecem do lado direito, como podem ver na imagem seguinte:
pages
Desta forma, as novas medidas do Facebook começaram a ser implementadas já nesta Segunda-Feira, dia 1 de Julho, onde irão começar por um processo de revisão para saber quais as páginas e quais os grupos que estão aptos para continuar a exibir conteúdo publicitário.
Até ao final desta semana, os anúncios deverão ser completamente removidos das páginas com conteúdo impróprio.
“We will now seek to restrict ads from appearing next to Pages and Groups that contain any violent, graphic or sexual content (content that does not violate our community standards). Prior to this change, a Page selling adult products was eligible to have ads appear on its right-hand side; now there will not be ads displayed next to this type of content.”
“In order to be thorough, this review process will be manual at first, but in the coming weeks we will build a more scalable, automated way to prevent and/or remove ads appearing next to controversial content. All of this will improve detection of what qualifies as questionable content, which means we’ll do a better job making sure advertising messages appear next to brand-appropriate Pages and Groups. While these changes won’t have a meaningful impact on Facebook’s business, they will result in benefits to people and marketers.”
O Facebook deixa ainda a promessa de continuarem a trabalhar de forma eficiente sobre este assunto, de forma a prevenir situações desagradáveis às empresas, e mostram-se empenhados em actuar para promover uma melho plataforma a quem utiliza o Facebook.

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