Avançar para o conteúdo principal

Free USB Guard 1.42 – Proteja as suas pens USB

Já por diversas vezes vos apresentamos ferramentas que permitem manter a vossa pen mais segura, quer seja para evitar que sejam infectadas com vírus ou malware quer para não se esquecerem delas quando as usam em computadores alheios.
Hoje apresentamos o Free USB Guard, uma ferramenta que vai evitar que deixem a vossa pen esquecida em qualquer computador, evitando que fiquem sem ela.
FreeUSBGuard_1


Sempre que usam um computador de alguém e usam uma pen vossa para copiar conteúdos de/para essa pen, existe um elevado grau de probabilidade de a deixarem esquecida nesse computador. Se a deixarem lá, e se o computador for público, o mais provável e que desapareça para sempre e nunca mais volte a aparecer. Perde-se a pen e todos os vossos conteúdos que lá tenham dentro, o que pode ser uma perda grande.

Com o recuso ao Free USB Guard, uma aplicação portátil e que devem usar sempre que coloquem uma pen num PC de terceiros, vão ser alertados da presença da pen quando desligarem o computador que estiveram a usar.
Depois de lançado o Free USB Guard, ele vai ficar na Área de Notificação a aguardar que coloquem uma pen ou um disco externo. Se pretenderem ver as definições do Free USB Guard basta que cliquem com o botão direito do rato em cima do ícone que aí está presente.
Podem ter acesso à lista das drives presentes, adicionar a monitorização das drives fixas de disco presentes, podem indicar que o Free USB Guard é executado no arranque ou activar a pesquisa de actualizações do Free USB Guard no arranque.
Ao indicarem que pretendem desligar o Windows que estiveram a usar, e caso esteja uma pen presente no sistema, será mostrada uma mensagem bem visível no ecrã a indicar essa presença.
Devem então remover essa drive USB e depois usar os botões presentes no Free USB Guard para desligarem o Windows. Existe a hipótese de reiniciarem, desligarem, hibernarem ou colocarem em stand-by o Windows.
FreeUSBGuard_2
Novidades que a versão 1.42 apresenta:
  • Introduzida a capacidade de actualização automatica
  • Adicionado um novo método de registo para quem não tem PayPal
  • Corrigidos diversos bugs que surgiram em versões anteriores
  • Revisão do código interno e actualização do mesmo
Usem o Free USB Guard para não se voltarem a esquecer das vossas pens USB nos computadores alheios. Sem qualquer necessidade de configuração, basta executar o Free USB Guard e ele está logo a monitorizar as pens ou discos.
A utilização destas pequenas ferramentas permitem que deixem a vossa cabeça livre para realizar as tarefas que necessitam, sem terem de estar sempre a pensar onde deixaram a pen e se já a removeram do computador que estão a usar. Coloquem o Free USB Guard numa pen e usem-no para ficarem mais descansados e com a certeza de receber um lembrete em caso de necessidade.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/8
Download: Free USB Guard 1.42 [129KB]
Homepage: Free USB Guard

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega