Avançar para o conteúdo principal

Virus infecta routers para proteger utilizadores de Outros virús

virus benigno 
Quando se fala de virus e malware, muita gente associa os mesmos a programas maliciosos, como sendo algo a manter “longe” do sistema. No entanto, foi recentemente descoberto o oposto.

A empresa de segurança Symantec revela ter descoberto um novo virus, o Linux.Wifatch, que possui como objetivo infectar routers e prevenir que os mesmos recebam outro tipo de malware. Ou seja, este “virus” verifica se um determinado equipamento está a receber malware, eliminando o mesmo antes sequer que chegue aos sistemas dos utilizadores.

O vírus mantem ainda uma ligação P2P aberta para ser atualizado contra novas ameaças que possam surgir. Para os que pretendam remover este “virus”, a solução passa simplesmente por realizar o reset completo ao equipamento, sendo automaticamente eliminados todos os traços do mesmo.

Até ao momento ainda se desconhece o autor deste virus, porém aparenta tratar-se de algo benigno. A empresa sublinha que irá permanecer atenta ao Linux.Wifatch para se certificar que não altera o funcionamento para atividades maliciosas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega