Avançar para o conteúdo principal

Todas as apps Android vão estar disponíveis no Google Chrome


Todas as aplicações desenvolvidas para Android vão ficar disponíveis para computadores com Linux, Windows e OSX – basta as máquinas terem o Google Chrome instalado.
A Google anunciou a ferramenta Arc Welder  que tem como principal característica a conversão de apps desenhadas originalmente para Android em aplicações que podem ser usadas através do Chrome, independentemente do sistema operativo do computador. 

De acordo com a BBC, a nova ferramenta, que se destina aos programadores que querem alargar a sua audiência, deverá conter os mecanismos de apoio necessários para garantir que as apps que são disponibilizadas através da Google Play não percam as funcionalidades relacionadas com sistemas de pagamento e mapas, depois de convertidas para o Chrome. 

A maioria dos computadores pessoais não dispõe de acelerómetros, giroscópios ou sequer GPS, pelo que há uma probabilidade elevada de as funcionalidades que dependem destes dispositivos ficarem limitadas depois da conversão operada pela Arc Welder. 

A Google garante que as versões convertidas para Chrome serão quase tão rápidas e eficientes quanto as versões originais disponibilizadas para Android. Além de potenciar o número de utilizadores de apps Android, a Arc Welder terá em vista facilitar a vida aos programadores que lidam com este tipo de aplicações. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega