Avançar para o conteúdo principal

Como Configurar o Icloud no Android

Configurar IMAP
  • Quando for solicitado o servidor IMAP coloque imap.mail.me.com.
  • O seu nome de utilizador (username) é o seu nome que compõe o seu endereço @icloud.com.
  • A palavra-passe é a mesma do seu Apple ID .
  • O Certificado deve ser colocado como SSL, ou SSL (aceitar todos os certificados) se estiver a ter problemas ao ligar-se.
  • O número da porta necessita de ser 993.
Algumas apps não necessitam dos dados, preenchendo-os automaticamente
Algumas apps não necessitam dos dados, preenchendo-os automaticamente.
Depois de inserir toda a informação atrás sinalizada, clique no botão Seguinte e será enviado para outro quadro de configuração, será a secção de SMTP, configure o protocolo de envio de email. Novamente será necessário colocar alguns dados, veja o que é necessário:
Configurar SMTP
  • Quando lhe for solicitado o servidor SMTP coloque smtp.mail.me.com.
  • O tipo de seguro poderá colocar TLS (aceitar todos os certificados)
  • O nome de utilizador e palavra-passe devem ser introduzidos tal como fez no passo em cima.
  • Aceite os certificados como SSL ou TLS (terá novamente de clicar na opção para aceitar todos os certificados). 
  • A porta é a 587.
  • Quando for solicitado pela autenticação SMTP clique no SIM.
imagem_icloud_no_android01_small
Serviço de mail da Apple no Android.
Felizmente, os detalhes deixados em cima devem ser os suficientes para ter a conta a funcionar. Poderá estranhar estas configurações todas, principalmente para quem vem do iOS, onde tudo é mais intuitivo e parte já nem é necessário configurar. Agora poderá ter a sua conta iCloud no seu Android.
Há uma ou outra app que tornam este caminho menos trabalhoso, mas agora já tem o necessário para configurar em qualquer app de email para Android. Caso tenha alguma sugestão, até porque de smartphone para smartphone há opções que se alteram, deixe nos comentários.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega