Avançar para o conteúdo principal

Próxima geração do HTTP está perto de ser disponiblizada

http/2

Os websites online são baseados no protocolo HTTP, este protocolo permite que os utilizadores aceda às páginas online por intermédio de navegadores. No entanto este protocolo não sofria alterações desde os inícios de 1999.

Isso poderá vir a mudar brevemente, tendo em conta que a IETF HTTP Working Group revelou encontrar-se a terminar os trabalhos no desenvolvimento da segunda versão. Assim que o desenvolvimento se encontrar concluído bastará aguardar pela criação das regras padrão aplicadas ao protocolo e a nível mundial.

Os utilizadores finais não deverão verificar diferenças com a implementação desta segunda versão do http, sendo que as principais alterações encontram-se a nível do protocolo em si. Com este espera-se que as páginas carreguem mais rapidamente e que as ligações com servidores tenham um tempo de vida mais prolongado.

O http/2 é baseado no protocolo Google SPDY, que foi desenvolvido com o objetivo de providenciar uma melhor estabilidade, segurança e rapidez nas ligações.

Espera-se que o protocolo comece a ser disponibilizado a nível mundial ainda em 2015, estando atualmente à aguardar todos os processos burocráticos necessários para a sua aplicação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega