Avançar para o conteúdo principal

Anonymous atacam redes sociais do Estado Islâmico


O grupo de hackers  Anonymous diz ter desativado pelos menos 100 contas de redes sociais que acredita serem usadas para recrutar combatentes para o Estado Islâmico. A maioria dessas contas atualmente estão suspensas ou indisponíveis. 

Numa publicação intitulada «#OPISIS»,  o grupo mostra uma lista de 90 utilizadores do Twitter que «colocou offline» e afirma ainda que algumas estão a ser removidas do sistema. O grupo lista os endereços electrónicos de  doze contas de Facebook de pessoas que diz serem suspeitas de ter estado em contacto com terroristas da Síria e do Iraque de modo a «ficar de olho» nas mesmas. 

Os Anonymous avisaram também os membros do Estado islâmico, detalhando os planos que tem para sistematicamente apagar e expor os extremistas afiliados: «Vamos caçá-los, deitar a baixo os seus sites, contas, emails e expô-los...de agora em diante, não há nenhum lugar online seguro para vocês...Vocês serão tratados como um vírus e nós somos a cura...» 

Os comentários foram publicados no «Pastebin», um site usado pelos hackers para publicar os dados que recolhem. A mesma publicação está ligada a um vídeo do Youtube que explica mais sobre o ataque. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega