Avançar para o conteúdo principal

Hackers divulgam ferramenta para invadir contas do iCloud

idictDurante 2014 a Apple foi assolada por uma falha de segurança que levou à divulgação de várias imagens íntimas de celebridades. No entanto este caso pode agora repetir-se no início de 2015.

Isto devido ao hacker Pr0x13, que revelou no Github um script, apelidado de iDict, que permite realizar ataques brute-force nas contas do iCloud, ultrapassando bloqueios e processos adicionais de autenticação.

Segundo os programadores do script, citados pelo portal Business Insider, este script explora uma falha “dolorosamente óbvia” para ultrapassar as medidas de segurança da conta. Alguns utilizadores do Twitter relatam terem conseguido realizar ataques utilizando o script.

Até ao momento a Apple ainda não se pronunciou sobre esta falha.


Leia mais em: Tugatech

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega