Avançar para o conteúdo principal

Cyanogen pretende afastar-se da Google relativamente ao Android

Kirt Mcmaster

A equipa do Cyanogen depende da Google para produzir as suas  versões do Android.
No entanto a empresa pretendem que isso mude no futuro.

Segundo revela Kirt McMaster, presidente da empresa, citado pelo portal Geeky Gadgets, a Cyanogen pretende construir uma versão própria do Android que não tenha interligação com a Google.

É ainda revelado que a equipa do Cyanogen já se encontra a testar algumas possibilidades de forma interna.

O objetivo passa por permitir aos programadores e parceiros desenvolverem versões próprias do Android com os seus próprios serviços, sem necessitarem da dependência da Google. 
Estes produtos iriam igualmente competir diretamente com a Google.
Entre as novidades, o executivo revelou ainda que espera que a empresa disponibilize uma loja de aplicações própria no espaço de 18 meses. 
No entanto é importante referir que esta medida poderá afectar a Cyanogen no futuro.
A Google detêm várias patentes relacionadas com a loja de aplicações Google Play, bem como do Android, que poderão ser utilizadas contra a Cyanogen.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega