Avançar para o conteúdo principal

Windows 10 poderá trazer pagamentos por NFC

Lentamente o Windows 10 tem chegado e mostrado o que a Microsoft tem estado a preparar para muito breve neste seu sistema operativo.
São já várias as novidades que vêm surgindo e que mostram que este deverá ser a melhor e mais desenvolvida versão deste sistema operativo.
Novos rumores apontam como quase certa a vontade da Microsoft em trazer para o Windows 10 a possibilidade de serem efectuados pagamentos via NFC.
windows_10_1

Por muito estranho que se possa entender a chegada deste tipo de pagamentos a um sistema operativo como o Windows 10, esta será a primeira versão do Windows a ser totalmente integrada entre as diferentes plataformas e que garantirá uma uniformidade entre estes diferentes sistemas.
É por isso normal que ao introduzir uma funcionalidade como os pagamentos por NFC a Microsoft tenha de os integrar em todas as plataformas onde este sistema poder ser executado.
Na tentativa de acompanhar as mais recentes tendências que estão no mercado, a Microsoft resolveu agora iniciar desenvolvimentos mais sérios e mais comprometidos com as tecnologias associadas ao NFC e aos pagamentos através desta tecnologia.
A prova destas novas intenções está patente em duas novas vagas que estão para ser preenchidas na Microsoft e que se destinam a lugares que vão trabalhar directamente com estas tecnologias.
São duas vagas que na sua descrição mostram que é este o caminho que a Microsoft quer seguir. A primeira dedicada a uma vaga de Senior Software Engineer in Development e a segunda dedicada a um Senior Software Engineer.
Ever wanted to ditch your wallet, and tap+pay with your phone instead? Join the team that builds the platform for NFC payments, across all Microsoft devices. We are building on the momentum we’ve created with new NFC payment capabilities shipped in Windows Phone 8.1.
As descrições de ambas as vagas são idênticas e deixam claro que a Microsoft está a querer apostar nos pagamentos por NFC, trazendo-os para todas as suas plataformas.
A ideia é agarrar tudo o que o Windows Phone 8.1 já oferece e alargá-lo e melhorá-lo para a versão 10 do Windows, independentemente da plataforma usada.
windows_10_2
Não é com certeza inocente a aproximação que a Microsoft está agora a fazer ao NFC e a este sistema para pagamentos. Depois da chegada da Apple a esta área com o Apple Pay o interesse aumentou e todas as empresas querem agora estar presentes nesta nova área.
A integração deste com o Windows vai permitir à Microsoft estar à altura de fornecer uma alternativa aos seus utilizadores, mesmo que através da utilização de sistemas de terceiros.
Vários dos dispositivos Lumia têm já disponível a possibilidade de utilização do NFC e a Microsoft quer alargar a utilização a muito mais do que a simples troca de ficheiros, passando a ser um player neste novo mercado e conseguindo dividendos associados a essa presença.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega