quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Samsung prepara Telemóveis com tanta RAM como os notebooks atuais

A Samsung iniciou a construção de módulos de memória RAM com oito gigabt. Num futuro próximo, o telefone pode vir a ter tanta RAM quanto um portátil. 


A Samsung anunciou o início da produção da módulos LPDDR4 com 8 Gb e construídas segundo o processo de fabrico de 20 nanómetros. Esta inovação vai permitir a construção de smartphones e dispositivos móveis rápidos com ultra alta definição, explicou Joo Sum Choi, vice-presidente da Samsung, citado pelo BGR.

Esta inovação permite ter smartphones com tanta memória quanto muitos computadores portáteis da atualidade. «Como este avanço significativo nas memórias móveis representa, vamos continuar a colaborar com os parceiros para otimizar as soluções DRAM e torna-las adequadas para os ambientes dos sistemas operativos de próxima geração», assegurou o responsável da Samsung.

Ainda não se conhecem quais os dispositivos que podem estrear os novos módulos de memória, mas estima-se que o Galaxy Note 5 seja um deles e o Galaxy S6 também se perfila como uma possibilidade.