Avançar para o conteúdo principal

PlayStation e Xbox Live estão sob ataque que as deixaram inacessíveis

Um grupo de hackers resolveu atacar as duas redes de jogos e conteúdos associadas às duas principais consolas do mercado.
O grupo Lizard Squad está a atacar a PSN e a XBox Live e estas duas redes estão actualmente inacessíveis e os seus utilizadores estão a reportar problemas na sua utilização.
xbox_1

O ataque a estas redes, que decorre já há algumas horas, tem estado a causar problemas graves no acesso a estas duas redes, deixando-as inacessíveis e sem a possibilidade de serem usadas pelos seus normais utilizadores.
Este ataque estava já programado desde o início do mês de Dezembro, altura em que este grupo anunciou ao mundo que pretendia deitar abaixo estas redes no dia de Natal.
Tal como prometido na altura o ataque pretendia inutilizar durante algumas horas o acesso a estas redes, sem que no entanto seja conhecida a causa que os levou a tal ataque e ao desabilitar estas redes.
Cada uma das redes está a reportar o problema nas suas páginas de estado, com problemas diferentes a serem descritos.
No caso da PlayStation Network o problema parece ser geral, com a Sony a indicar que a sua rede está totalmente inacessível.

PSN:

We are aware that some users are experiencing difficulty logging into the PSN. We will update this article with any changes that occur in regards to this issue. Thank you for your patience.
No caso da XBox Live a indicação de problemas reporta que está concentrado no processo de login.

XBox Live:

Can’t sign in to Xbox Live? Don’t worry! We’re working to get everything back to normal ASAP. We appreciate your patience in the meantime, and encourage you to keep trying. Check back in 30 minutes for a status update.
Uma vez que os problemas resultam de um ataque externo, não existe qualquer previsão para a resolução deste problema e nem uma hora para que o mesmo esteja resolvido.
psn_1
É  estranho que mesmo depois de ter sido anunciado pelo grupo Lizard Squad este ataque nenhuma destas duas redes se tenha protegido e preparado para o aumento de trafego e a consequente tentativa de interrupção do serviço.
O grupo Lizard Squad ficou conhecido quando em Agosto deste ano obrigou o avião onde o presidente da Sony Online seguia a aterrar, fruto de uma ameaça de bomba.
Tanto a Sony como a Microsoft anunciaram que estão a tentar resolver este problema e que dentro de algumas horas ambos os serviços devem voltar a ficar funcionais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega