Avançar para o conteúdo principal

Malware propaga-se utilizando certificado da Sony

malware sony

Depois da Sony Pictures ter sido recentemente alvo de um ataque, que levou à divulgação de vários dados começam agora a surgir os primeiros malwares que utilizam o certificado da Sony para tentarem infectar sistemas.

Segundo revela a empresa Kaspersky Labs, foi detetado um novo malware, apelidado de “Destover”, que utiliza os certificados da Sony recentemente divulgados para enganar os sistemas de segurança como sendo um programa fidedigno.
A maioria dos sistemas de antivírus considera os certificados da Sony seguros, pelo que não realiza uma análise exaustiva dos mesmos. O malware aproveita este facto para se propagar e instalar no sistema, sem que o utilizador tenha conhecimento.

O malware “Destover” em particular aparenta ter sido criado a 5 de Dezembro, sendo que, nos testes realizados na ferramenta VirusTotal, 65% dos antivírus não detetaram o mesmo como sendo malicioso.

Até ao momento ainda se desconhece qual a finalidade principal deste malware, no entanto este instala dois backdoors no sistema que ficam ligados a IPs remotos aguardando instruções.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega