Avançar para o conteúdo principal

Gmail bloqueado pelo governo chinês


Desde o início da passada sexta-feira que vários utilizadores na China relatam a impossibilidade de acederem ao serviço Gmail da Google. A empresa confirmou entretanto que a inacessibilidade é externa ao controlo desta, ou seja, terá sido aplicada pelas autoridades do pais.

Esta inacessibilidade ocorre depois de quase seis meses de instabilidade no acesso, onde o acesso nem sempre era possível. De relembrar que, além do Gmail, outros serviços da empresa também se encontram bloqueados, como é o caso do Google Maps, Drive ou Docs.

De acordo com a agência Reuters, as autoridades ainda não se pronunciaram sobre o bloqueio. No entanto, um membro do grupo anti-censura GreateFire.org revela que o bloqueio terá mesmo sido aplicado pelas autoridades, tendo sido verificado um decréscimo de trafego no serviço da Google em toda a região.

De relembrar que a China já bloqueia vários serviços online, como é o caso das redes sociais Facebook, Twitter e o Youtube.


Fonte:tugatech

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega