Avançar para o conteúdo principal

Divulgados mais dados online da Sony Pictures

sony logo

O recente ataque à Sony Pictures continua a ser um problema critico para a empresa. Depois de terem sido divulgados alguns filmes da empresa que ainda não se encontravam no cinema, foram agora revelados dados mais privados, que incluem passwords, emails e números de segurança social de vários funcionários.

De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, os atacantes utilizaram um malware conhecido como Destover para acederem à rede interna da mesma e roubarem mais de 100TB de informação.

O grupo de hackers, denominado de Guardians of Peace, já tinha alertado a empresa que iria divulgar todas as informações obtidas caso esta não se comprometesse a seguir os termos citados pelo grupo. E tal encontra-se a ocorrer, tendo agora sido divulgados mais dados respeitantes a funcionários da Sony Pictures e a vários sectores da empresa.

O grupo revela possuir mais de 100TB de dados da empresa, mas enquanto procura uma forma de divulgar este volume massivo de dados, continuam a ser divulgados pequenos ficheiros. Os mais recentes possuem várias passwords de serviços utilizados pela Sony Pictures e de alguns servidores, bem como números de segurança social de vários funcionários.

E, segundo as declarações de vários funcionários da empresa ao portal Fusion, este ataque poderia ter sido prevenido. Os funcionários revelam que o departamento responsável pela segurança dos dados da empresa “é uma anedota, ignorando potencias falhas de segurança e ataques”.


Fonte:Tugatech

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega