Avançar para o conteúdo principal

Coreia do Norte está sem Internet

coreia_00
São vários os canais de informação internacionais que estão a informar que a Coreia do Norte está sem Internet! 

Até ao momento não há qualquer informação sobre o que se está a passar ou responsabilidade de tal acontecimento, mas é sabido que desde sexta-feira a Internet naquele país tem sofrido vários cortes.
Depois dos supostos ataques da Coreia do Norte à Sony, as informações publicadas dão conta que  existe uma grande tensão em volta deste caso.
De um lado o FBI confirmou que os ataques são da responsabilidade do regime de Pyongyang, tendo Barack Obama dito que os Estados Unidos responderão proporcionalmente e que foi um erro a Sony Pictures ter suspendido o filme The Interview (que deu origem a tais ataques).
korea_04
Como se esperava, a Coreia do Norte negou tais acusações e  através do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte referiu que «Os Estados Unidos devem ter presente que vão ter de enfrentar graves consequências no caso de rejeitarem a proposta de uma investigação conjunta». O mesmo porta-voz sublinhou e ironizou sobre as acusações do FBI: «São uma “calúnia” e a Coreia do Norte provará a sua inocência mesmo sem recorrer a tortura, como é feito pela CIA».

Já esta Segunda-Feira, a Coreia do Norte ameaçou atacar os Estados Unidos em “todos os espaços de guerra”, incluindo obviamente no ciber-espaço. No extenso comunicado, pode ler-se que:
O exército e o povo da Coreia do Norte estão totalmente preparados para um confronto com os Estados Unidos em todos os espaços de guerra entre os quais o espaço da ciberguerra”. “A nossa dura retaliação será direcionada contra a Casa Branca, o Pentágono e todo o território dos Estados Unidos, uma latrina de terrorismo, que irá ultrapassar de longe ‘retaliação simétrica’ anunciada por Obama
korea_02
Entretanto chegam-nos várias informações que a Coreia do Norte está neste momento sem Internet. De acordo com vários sites, a Coreia do Norte tem quatro ligações à rede mundial e nenhuma delas está a funcionar.O serviço começou a ser afectado na passada Sexta-feira, mas agora o país está mesmo offline.
Entretanto há alguns cenários que se começam a analisar:


  • Coreia do Norte desligou a sua própria Internet – Alguns analistas acreditam mesmo que se trata de um esquema “bem definido”, para que o mundo pense que de facto a Coreia do Norte está a ser atacada.
  • China cortou o acesso à Coreia – A Coreia do Norte tem acesso à Internet através do operador  China Unicom
  • Alguma coisa está a interferir no tráfego de Internet da Coreia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega