Avançar para o conteúdo principal

Windows Média player vai ter suporte para ficheiros áudio no formato FLAC



Os desenvolvimentos do Windows 10 decorrem a um ritmo excelente, com novidades a surgirem periodicamente.
Uma das mais recentes novidades surgiu agora, na forma de um simples Tweet, e dá conta de mais um formato multimedia suportado pelo Windows 10. O FLAC é o mais recente formato suportado pelo Windows 10.
windows_10_1
Depois de recentemente ter sido anunciado que o Windows 10 ia suportar o formato de vídeo MKV, surge agora a noticia de que o formato áudio FLAC vai passar também a ser suportado nativamente neste novo sistema operativo da Microsoft.
Vai passar a ser possível reproduzir ficheiros neste formato, directamente no Windows Media Player, e sem que seja por isso necessário qualquer aplicação adicional ou qualquer codec específico.
A apresentação desta novidade foi feita por Gabriel Aul, Engineering General Manager para o grupo de Sistemas Operativos da Microsoft, através da sua conta do Twitter.
Num simples Tweet mostrou uma imagem onde é possível ver o Windows Media Player a tocar ficheiros do formato flac e que demonstram esta nova funcionalidade
O suporte nativo deste formato para o Windows era algo que vinha a ser pedido já há alguns anos. É um formato que permite uma redução do tamanho dos ficheiros e que permite manter a qualidade áudio, ao contrario do que acontece, por exemplo no formato MP3.
Até à chegada desta novidade ao Windows 10 os utilizadores necessitavam de instalar software de terceiros para ter suporte. Com esta novidade tudo muda e o Windows Media Player volta a ter um lugar de destaque e a fornecer suporte para todos os formatos necessários.
windows_10_2
Será já no início do próximo ano que a Microsoft lançará a versão do Windows 10 com esta novidade e que todos os que estão a testar a Technical Preview vão poder aceder a ela.
Com uma nova filosofia de lançamento de novidades ao ritmo que vão sendo terminadas,
Ainda sem data definida para o seu lançamento, o Windows 10 deverá chegar na sua forma definitiva durante o próximo ano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega