Avançar para o conteúdo principal

Microsoft corrige vulnerabilidade existente há 19 anos

Orientação sexual: 

As atualizações lançadas pela Microsoft na terça-feira corrigem uma vulnerabilidade que subsiste nos sistemas operativos da empresa desde o Windows 95.

A falha de segurança foi detetada por investigadores da IBM e transmitida à Microsoft em maio deste ano.
 A vulnerabilidade é de um tipo raro e existe no código VBScript do Internet Explorer desde a versão 3.0 do browser. Este código é também usado noutros programas, segundo a Info Brasil. O atacante que explore esta falha pode executar remotamente código através de uma página comprometida que seja vista no Internet Explorer.
A falha de segurança pode ser usada para “enganar” o modo Sandbox do IE 11 e até ilude a ferramenta de segurança informática oferecida pela Microsoft. Neste momento, a única forma de a corrigir passa por instalar a atualização disponibilizada pela empresa. Os ataques que tirem partido da vulnerabilidade podem ser detetados por ferramentas de monitorização da rede.
Dada a complexidade da operação, ainda não se identificaram nenhuns ataques usando esta falha. Com a divulgação pública, é natural que os hackers se empenhem em procurar máquinas que não estejam atualizadas para perpetrar estes ataques.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega