Avançar para o conteúdo principal

eTree – A árvore que tem Wifi e carrega carrega telemóveis a energia solar

Chama-se eTree e é um projecto de uma startup israelita que consiste numa árvore “tecnológica” que está actualmente “plantada” em Ramat Hanadiv Garden, em Israel, tem a capacidade de gerar energia eléctrica (através dos painéis solares que fazem a vez das folhas), oferecer acesso à Internet através do wireless e até tem água fresca para consumo de animais e de pessoas.
eTree_01A ideia pertence a uma startup israelita e o objectivo era criar uma árvore auto-sustentável, capaz de gerar energia que permitisse carregar smartphones, portáteis, entre outros equipamentos.
Esta árvore metálica com 7 painéis solares, baptizada de eTree, consegue produzir 1.4 kW por hora o que permite recarregar 35 portáteis em simultâneo.
eTree_00
A eTree foi imaginada pelo desinger Yoav Ben-Dov que demorou cerca de 18 meses a passar do papel para um projecto real.
Além da sombra e de gerar energia (que pode também ser aproveitada para o sistema de iluminação), a eTree disponibiliza também acesso à Internet, através de uma rede wifi, e tem também um sistema de refrigeração de água.
eTree_02
A empresa Sologic, responsável pelo projecto, referiu que no futuro esperam que haja eTrees em todo o país e em todo o mundo.
A eTree custa  $100,000 (cerca de 79 mil euros) – um valor elevado, especialmente se for pensada para “plantar” em países não desenvolvidos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega