Avançar para o conteúdo principal

Aprenda a instalar o Microsft Office 2010 no Linux

Pré-requisitos

->Wine Instalado
-> Play on Linux Instalado
-> Imagem do Microsoft office 2010 ou 2007 numa pen drive.

abra o terminal  ou consola e digite 
sudo apt-get install wine

Play on Linux Instalado

sudo apt-get install playonlinux

Instalação do Office

Agora vamos a instalação propriamente dita, primeiro abra o Play on Linux e na sessão escritório procure pelo Office 2010.
Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+PlayonlinuxDepois de selecionado clique em instalar.


Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux
Na próxima opção clique em avançar e depois selecione o local onde estão os arquivos do instalador do Office 2010 e selecione o executável, se você estiver usando uma mídia como um CD ou DVD para instalar o office selecione a opção de instalar por mídia, segunda no quadro abaixo.


Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+PlayonlinuxPara encontrar o arquivo executável no computador, cliquem em NAVEGAR.Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+PlayonlinuxUse o gerenciador de arquivos para localizar o Setup.EXE.


Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux
Depois de localizado clique em ABRIR e depois em AVANÇAR.
O Play On Linux vai se encarregar de baixar todas as dependências do Office, e isso pode demorar um pouco dependendo da velocidade da sua conexão.
Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux
Depois de todas as dependências baixadas o instalador irá se abrir como na imagem abaixo, selecione a opção ACEITAR TERMOS DE CONTRATO E LICENÇAS e clique em INSTALAR novamente.
Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux
Depois você pode escolher quais recursos do Office você vai instalar, eu escolhi o Word, o Excel e o Power Point apenas, pois os demais são secundários para a maioria dos usuários, inclusive o Outlook que é muito bem substituído pelo Thunderbird.
Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux
Aguarde a instalação, não deve demorar muito, demorou menos de 3 minutos no Ubuntu, acho que no Windows demora até um pouco mais.
O Play On Linux vai criar atalhos para os programas na área de trabalho, porém, você pode abrí-los diretamente pelo menu no seu Linux.
Dica: Da primeira vez que você abrir o Word, ou qualquer outro, você verá o quadro abaixo, marque a opção de não receber atualizações, vai que a Microsoft atualiza alguma coisa e você perde o boot no Linux né! ( Não puder perder a piada =P )
Instalando o Office 2010 no Ubuntu pelo WINE+Playonlinux

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega