quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Tim Cook, CEO da Apple assume Homosexualidade

As mentalidades estão a mudar e a sociadede está cada vez mais a aceitar as escolhas sexuais dos outros.
Há cada vez mais celebridades a admitirem a sua orientação sexual, e hoje a grande surpresa veio do actual CEO da Apple, Tim Cook que admtiu ter “muito orgulho em ser gay”.
tim-cook-apple-ceo
Foi hoje que Tim Cook, CEO da Apple, e substituto de Steve Jobs, admitiu ao mundo a sua orientação sexual.
A revelação foi feita ao BusinessWeek, onde Cook admite que “Ao longo da minha vida profissional, tentei manter um nível básico de privacidade. A minha origem é humilde e sempre procurei não chamar a atenção para mim”.
O CEO da Apple confessa depois que “Por anos que já me abri com outras pessoas acerca da minha orientação sexual. Muitos colegas na Apple sabiam que sou gay, mas isso não fez diferença na forma como me tratam.
 É claro que tenho a sorte de trabalhar numa equipa que ama a criatividade e inovação e sabe que isso apenas é possível quando se aceitam as diferenças das pessoas. Nem todos são tão sortudos.
111
Para Cook, admitir a sua orientação sexual não foi fácil uma vez que preza a sua privacidade, mas também o fez por ser uma figura pública, afirmando que “Ao sabermos que o CEO da Apple é gay, pode ajudar outros a lutarem por eles mesmos e trazer conforto a quem se sente sozinho.”
Tim Cook salienta as palavras de Martin Luther King: “A pergunta mais persistente da vida é: ‘O que está a fazer pelos outros?“, e refere: “Nunca neguei a minha sexualidade mas também nunca a havia admitido publicamente. Então deixe-me ser claro, eu tenho orgulho em ser gay e considero que ser gay é um dos maiores dons que deus me deu.
via | BusinessWeek