quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Firefox supera o Chrome ao nível do Javascript

A rivalidade entre  o Firefox e o Chrome é um assunto antigo. De um lado o poderoso Firefox que conquistou os utilizadores há uns anos atrás e do outro lado o Chrome, da Google, que chegou e conquistou a liderança ao Firefox.
Mas será que o Chrome é efectivamente o browser com melhor desempenho? Robert O’Callahan, programador da Mozilla, lembrao Firefox é o mais rápido, tendo como base os resultados de alguns benchmarks ao nível do desempenho do Javascript.
firefox_chrome_00Robert O’Callahan da Mozilla referiu recentemente que o Firefox melhorou significativamente no desempenho do Javascript. 
Desde há uns meses para cá a Mozilla tem vindo a melhorar o motor de Javascript, o Spidermonkey, e os testes que têm vindo a ser realizados mostram a superioridade do Firefox .
Os resultados que apresentamos a seguir foram realizados pelo site espanhol muylinux, mas qualquer utilizador pode realizar os seus próprios benchmarks uma vez que há ferramentas online para tal
Os testes ao desempenho com o Javascript foram realizados com o Firefox 33 e Chrome 38. Aqui ficam os resultados:

Kraken (em ms, o menor é o melhor)
karenSunspider (em ms, o menor é o melhor)
Sunspider
Octane (Maior é o melhor )
Octane

De referir ainda que estou a analisar valores na ordem dos ms, o que não são um verdadeiro problema para o utilizador final.