quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Android Lollipo já para 3 de Novembro de 2014

O lançamento da nova versão do Android tem levando alguns rumores e algumas dúvidas a todos os que esperam a sua chegada. A dúvida principal é mesmo a data da sua chegada aos equipamentos da família Nexus e também quais os equipamentos fora dessa linha que o vão receber.
Se a resposta à segunda pergunta depende apenas dos fabricantes, a primeira está unicamente nas mãos da Google. E a gigante das pesquisas já anunciou de forma clara que o dia 03 de Novembro será a data em que o Lollipop chegará a alguns equipamentos Nexus.
android_l_1
A informação sobre esta possível data de lançamento do Android Lollipop para actualização tinha vindo a ser avançada já há alguns dias porém ainda não havia uma confirmação da Google, mas essa seria a data lógica por várias razões.
A principal prende-se com o início da comercialização do Nexus 9, que vai trazer já o novo Android instalado e pronto a ser usado.
A confirmação da data surgiu agora por parte da Google que anunciou que os programadores deveriam submeter as suas aplicações ajustadas ao Android Lollipop até essa data, sem no entanto revelar de forma directa que essa é a data escolhida.
android_l_3
Com o SDK do Android 5.0 já na rua e a ser usado pelos programadores para ajustarem as suas aplicações às novas exigências do Lollipop e ao Material Design, esta nova versão está pronta para ser lançada para actualização.
Estas aplicações devem estar submetidas na Play Store até ao dia 03 de Novembro, indicou a Google numa nota enviada aos programadores registados na Play Store.
android_l_2
Esta informação vem reforçar outra que foi apresentada no dia do anúncio dos novos equipamentos Nexus e do novo Android. 
Também aí era indicado que o dia 03 de Novembro seria a data de submissão das novas versões das aplicações, já adaptadas ao Lollipop.
Com o início da comercialização do Nexus 9 nesse dia, é normal que seja também a data de lançamento da nova versão do Android.