Avançar para o conteúdo principal

Novo conector USB tipo C + DisplayPort num único cabo

A tecnologia USB é usada nos mais diversos sistemas operativos bem como nas diversas arquitecturas de computadores.
DSC_3533-640x425Nos últimos tempos temos vindo a acompanhar a evolução da tecnologia Das portas USB Tipo C que, ao que já se sabe,  será reversível, ou seja, o utilizador deixará de ser preocupar com o lado de encaixe correto do conector, já que este funcionará de ambos os lados.
Agora surgem novas informações que o novo standard terá suporte para DisplayPort.
Foi em Agosto de 2013 que o o USB 3.0 Promoter Group anunciou as especificações que farão parte do novo USB Tipo C.
Esta nova versão adiciona melhorias significativas ao nível da velocidade de transmissão de dados, podendo chegar aos 10 Gbps graças à codificação de dados mais eficiente.
De referir que caso se confirmem tais velocidades, o USB 3.1 garantirá o dobro da velocidade efectiva comparativamente à versão 3.0 que pode chegar aos  5 Gbps. 
De acordo com as revelações recentes da Video Electronics Standards Association e do USB 3.0 Promoter Group), o novo conector USB Tipo C além de garantir suporte para sinais de vídeo a 4K (e superior), terá também suporte para a tecnologia DisplayPort e também carregar os dispositivos conectados a porta USB C .

USB_12

Mesmo atingindo os 10 Gbps, o USB 3.1 não conseguirá ultrapassar o standard Thunderbolt 2 da Intel que garante velocidades de transferência de dados na ordem dos 20 Gbps.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega