domingo, 14 de setembro de 2014

Novidades do Windows 9!

O Windows 9 está para muito breve, com ele vão chegar novidades que a Microsoft tem estado a preparar.
Depois de imagens e de um vídeo dedicado ao novo Menu Iniciar do windows 9, surge agora video que mostra os ecrãs virtuais a funcionar.
desktop_win_9
Este vídeo surge depois do site WinFuture ter conseguido acesso a uma versão de demonstração do Windows 9, dedicada aos parceiros da Microsoft  onde podem ser  vistas as principais novidades deste novo Windows.
Os ecrãs virtuais, ou Multi-Desktop como também são conhecidos, são uma novidade no Windows, apesar de a Microsoft ter apresentado já há alguns anos uma solução que se adicionava ao Windows e que cumpria esta função.
Estes ecrãs virtuais vão permitir que os utilizadores consigam organizar de forma mais eficiente as suas aplicações, podendo ter um conjunto de aplicações, dedicadas a uma determinada tarefa numa área específica.
Apesar de ser já conhecida a sua existência nesta nova versão do Windows, ainda não passava de um rumor que tinha surgido. Com este vídeo podemos agora ver o que é o entendimento da Microsoft sobre esta função e como vai poder ser utilizada.
O que se pode ver deste novo Multi-Desktop do Windows 9 mostra um funcionamento muito similar ao que outros sistemas operativos oferecem há já alguns anos.
O acesso a esses ecrãs virtuais vai ser feito através de um ícone específico que vai estar junto do botão iniciar e irão  poder ver todos os ecrãs que tenham já abertos e também as aplicações que cada um contêm .
Mesmo estando em ecrãs diferentes, as aplicações abertas vão estar sempre disponíveis na barra de tarefas, podendo ser escolhidas e dando acesso directo ao ecrã virtual onde está.
Caso fechem um determinado ecrã virtual as aplicações que nele estavam são transferidas para o imediatamente anterior ou para o principal. A criação de novos ecrãs é também feita de forma simples, na zona de administração dos mesmos.
Também ser vistas outras novidades mais discretas que não eram conhecidas:
. A nova imagem do explorador de ficheiros;
. O Menu Iniciar
.Possibilidade de ter o menu iniciar do Windows 8  no windows 9 através de uma opção nas propriedades da barra de tarefas.

Provavelmente  durante o mês de Setembro ou no no início de Outubro vai ser possível testar estas novidades na Developer Preview .