Avançar para o conteúdo principal

Anonymous Portugal atacam Novo Banco e Banco de Portugal e expões 200 contas de e-mail

Grupo Hacker Anonymous Portugal expõem E-mails.
Como uma demonstração de não concordância pelo facto de o Governo ter intervido no sentido de “salvar” mais um banco privado, o grupo Anonymous Portugal responde com um ataque ao Novo Banco e ao Banco de Portugal.
Segundo a RTP, também o Ministério da Agricultura foi alvo de ataques do mesmo grupo hacker.
10551472_304556796394404_2511249590017556244_o
A notícia foi lançada hoje e dá a conhecer que vários grupos com ligações ao Anonymous Portugal, desenvolveram uma recente operação no sentido de recolher dados do Banco de Portugal e do Novo Banco, nome agora atribuído à “parte boa” do banco BES.
São várias as pessoas que se insurgem com o facto de o Governo ter criado uma espécie de ‘lei à pressa’ com o objectivo de salvar o BES. Desta forma, esta operação pretendeu divulgar vários contactos para os quais os portugueses possam reclamar, tendo então exposto 200 contas de email.
A RTP noticiou ainda que o grupo atacou também o Ministério da Agricultura tendo “roubado” mais de 2700 dados
via Tugaleaks

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega