Avançar para o conteúdo principal

Windows 7 ficará sem suporte dentro de 6 meses.

Os produtos da Microsoft, quando são lançados, cumprem regras de vigência e estão logo disponíveis essas datas para os utilizadores, quer ao nível doméstico quer ao nível empresarial.
Assim, e dado que estamos já no segundo semestre de 2014, a Microsoft está a alertar os seus utilizadores que alguns dos seus produtos irão deixar de ter suporte base, entre eles está o Windows 7.
imagem_sem_suporte_win7_00_small
Vale a pena saber que o suporte genérico da Microsoft tem vigência de 5 anos. Este suporte contempla correcções gratuitas ao software, actualizações de segurança entre outras evoluções quer gratuitas quer pagas, conforme o tipo de licença e o que nela está contemplado.
O suporte do Windows 7 termina no dia 13 de Janeiro de 2015  incluindo todas as versões das as (Enterprise, Home Basic, Home Premium, Ultimate e Starter).

Mas então o Windows 7 será abandonado como foi o Windows XP?

Não, estamos a falar em assuntos diferentes, o Windows XP “morreu” para a Microsoft, não terá mais suporte nem de segurança nem de ""actualização do sistema"".

O suporte ao Windows 7 será estendido até 14 de Janeiro de 2020, de modo a que os utilizadores possam ainda receber actualizações gratuitas de segurança. Apenas de segurança e não evoluções do próprio sistema operativo.
Findo este prazo, só depois de Janeiro de 2020 é que o Windows 7 passa ao estado do Windows XP, deixa de ter qualquer suporte.
Nesta data, a 13 de Janeiro de 2015, termina também o suporte básico para todas as versões do Windows Server 2008 e 2008 R2 e todas as edições do Windows Storage Server 2008, entre outros produtos como pode ver aqui.
É também relevante o alerta para o fim do suporte para o Office 2010 com Service Pack 1. Este termina a 14 de Outubro de 2014.
São ciclos que se fecham face às metas temporais devidamente esclarecidas pela Microsoft na criação dos seus produtos. Este aspecto tem sido ultimamente mais focado face à resistência que os utilizadores têm mostrado em abandonar o Windows XP e este não ter mais qualquer suporte por parte da Microsoft, o que pode de alguma forma colocar em causa os sistemas de segurança onde estes sistemas coabitam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega