terça-feira, 1 de julho de 2014

Rede Social Orkut encerra no dia 30 de Setembro deste ano

A Google anunciou hoje que uma das mais utilizadas redes sociais, o Orkut, irá encerrar definitivamente no dia 30 de Setembro deste ano.
A rede social foi criada em 2004 e é utilizada sobretudo pela comunidade brasileira.
30-06-2014 21-50-33

Ao final de 10 anos de existência, uma das mais populares redes sociais vai encerrar. A notícia foi dada pela própria Google, no seu blog, num post intitulado Adeus ao Orkut.
Segundo a notícia, o Orkut irá encerrar já no dia 30 de Setembro deste ano.
A rede social é utilizada sobretudo pela comunidade brasileira e, segundo a Google, já não será possível criar perfis novos uma vez que, já nesta segunda-feira, essa funcionalidade começou a ser bloqueada.
Quando acedemos ao Orkut, surge esta mensagem:
30-06-2014 21-27-29
A 30 de Setembro todo o site deve ser desligado e o endereço alterado, uma vez que o Orkut Büyükkökten, criador desta rede social, já não faz parte da equipa da Google e tenciona utilizar o domínio.
O motivo, segundo a Google, é para se concentrarem energias e recursos de forma a se potenciar outras plataformas sociais como o YouTube, Blogger e Google +.
Com o surgimento do Facebook, muitas redes sociais deixaram de ser tão populares, uma vez que ‘tudo está no Facebook’. E o Orkut foi uma delas.
30-06-2014 21-17-22
Se ainda é utilizador do Orkut, não desespere! Através do Google Takeout (disponível até Setembro de 2016), pode exportar os seus conteúdos, fotografias, mensagens, etc. Será ainda criado um arquivo com todas as comunidades criadas no Orkut.
Saiba todas as formas de guardar os seus dados do Orkut, aqui.
Utilizam a rede social Orkut? O que pensam deste encerramento?